Destino de viagem: a beleza selvagem da Islândia

islândia

A Islândia é o país europeu localizado mais ao norte, em uma região quase polar. Apesar de a princípio podermos pensar que em terras tão geladas não há grandes atrativos, o lugar revela incríveis belezas naturais. Paisagens selvagens, aurora boreal, praias de areia preta vulcânica, cachoeiras de tirar o fôlego, gêiseres, tudo isso pode ser encontrado em um passeio pela terra dos vikings.

Considerada a segunda maior ilha europeia, depois da Grã-Bretanha, na Islândia é possível aproveitar a natureza sem grandes influências humanas. Na realidade, em uma viagem de carro pelo país é possível percorrer centenas de quilômetros sem cruzar com uma pessoa sequer.

A capital é Reykjavik, uma cidade calma e bucólica, com ares de cenário de filme, mas que possui uma vida social e noturna agitada. Na realidade, quase tudo na Islândia poderia ter saído direto da tela do cinema.



islândia-3

Uma viagem ao lugar é ideal para quem curte belezas naturais e não se incomoda em viajar com calma. O roteiro mais comum é feito de carro, saindo da capital pela Rota 1, a única rodovia principal da Islândia, que perfaz um círculo pelo país. Porém, alguns cuidados são necessários antes de alugar um carro por lá, que inclusive pode ter um valor um pouco salgado. Graças às condições climáticas imprevisíveis, as estradas ficam fechadas quase metade do ano, e é necessário viajar com calma, contemplando a paisagem. Um pouco de planejamento também é necessário, uma vez que as cidades ficam distantes uma da outra. A dica é manter o tanque sempre cheio e levar comida no carro, pois muitos lugares fecham cedo. Outra forma de chegar de ponto a ponto é de avião, que tem suas vantagens, mas perde-se grande parte das belas paisagens da estrada.



islândia-2

Entre as principais atrações da Islândia está certamente a possibilidade de vislumbrar a aurora boreal. Esse fenômeno torna os céus do país impressionantemente lindos em algumas noites. Outro grande atrativo pouco comum são os gêiseres, fontes termais que lançam no ar jatos de água ou vapor em intervalos regulares de tempo. Você já deve tê-los visto em algum desenho animado por aí! Porém, essas são apenas pequenas partes do deslumbrante visual que é a Islândia. Certamente um dos lugares mais bonitos do planeta!

 

Leia mais dicas de viagem clicando aqui!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: