Decoração: como usar plantas para dar um charme a mais ao ambiente

Larissa Rodrigues*

 

Uma forma baratinha de incrementar a decor da sua casa é usando plantas. Além de dar um colorido ao ambiente, elas dão uma sensação agradável de frescor e até limpam o ar. O legal é escolher o tipo certo de planta para o seu estilo de vida e para o espaço em questão. Se você é uma ogra(o) destruidora de plantas como eu, prefira plantas mais resistentes. E pesquise sobre as necessidades da pobrezinha antes.

Não entendo muito sobre o cuidado com as plantas, por isso o foco do post é a estética delas na decoração. Na verdade, sou tão destrambelhada que nunca lembro de colocar água, mas quando lembro, afogo elas. Se você é como eu, o melhor é colocar a vítima, digo, a planta no lugar mais visível da casa, pra lembrar dela. E ter bem em mente a quantidade de sol, água e adubo que ela precisa. Ou então arruma umas artificiais beeeem parecidas com as verdadeiras (–‘).

Vamos lá ver algumas dicas para integrar as plantas aos ambientes da casa (ou apartamento):

 

1 – Não faz a loka!

 

Equilíbrio é bom em todas as áreas da vida, né mores? Então use as plantas como “toques de natureza” no cômodo a ser decorado.

 

não-faz-a-loka
Menos é mais, né nom?



2 – Cactos estão na moda

 

Principalmente se forem combinados com madeira e cimento queimado. Fica moderníssimo! A vantagem é que são fáceis de cuidar. Na sala, você pode colocar um vaso grande com um cacto do tipo mandacaru.

 

cactos

 

3 – Abuse dos vasos suspensos

 

Mas não vai furar o teto de qualquer jeito, tá? Se for um teto rebaixado de gesso, você vai ter problemas. As plantas penduradas ficam lindas na varanda. Elas dão um toque de aconchego para quem mora bem longe da terra, nos apartamentos altos.

 

suspensas



 

4 – Joga na parede!

 

Com pouco espaço, uma alternativa é colocar as plantas presas à parede. Pode ser algo incorporado a um projeto de decoração feito por um arquiteto, ou feito por você. Dá pra dar um estilo chic ou rústico, dependendo da ideia.

 

parede

 

5 – Os vasinhos mais lindos podem estar mais perto do que você imagina

 

O conjunto de canecas ficou incompleto? Relaxa, fica um charme usar canecas, chaleiras e outros utensílios domésticos.

 

utensílios



 

6 – Horta!

 

Aproveite para plantar temperos! Uma horta vertical na cozinha vai compor a decoração do espaço e te incentivar a comer vegetais mais saudáveis.

 

horta

 

Leia mais sobre decoração aqui!

 

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3



Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: