Saiba o que rola na sua cidade!

‘De Repente no Espaço’ apresenta Erasmo Ferreira e Edvaldo Zuzu

De Repente no Espaço

Junte duas violas e poesia e está pronta uma grande manifestação da cultura popular nordestina. É exatamente isso que vai acontecer na quarta-feira (5), na edição de junho do projeto De Repente no Espaço. Os convidados são Erasmo Ferreira (PB) e Edvaldo Zuzu (PE), que prometem uma noite de improvisos. O evento acontece no mezanino do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a partir das 19h e a entrada é gratuita. A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Erasmo Ferreira é natural de Aroeiras e mora há sete anos em Serra Branca. Desde os 15 anos de idade, canta e encanta os amantes da poesia popular, dedilhando a sua viola, parceira de muitas alegrias de norte a sul do Brasil. É destaque em festivais e encontros de violeiros pelo País.

Com três CDs, participações em álbuns de festivais e parceiros de poesia, é autor de “Pedindo perdão” em parceria Heraldo Salviano, e “Apaixonado por essa mulher”, ambas regravadas por bandas de forró. Já conquistou vários prêmios como o 3º lugar no festival em homenagem ao poeta Pinto de Monteiro e 1º lugar no Festival de Violeiros, na cidade de São Vicente, no Rio Grande do Norte (RN).

Com mais de 30 anos de carreira, Edvaldo Zuzu – violeiro – é herdeiro da poesia crítica dos trovadores e jograis da península Ibérica. Nasceu em Machados e reside em Carpina, agreste pernambucano. Possui cinco CDs gravados com grandes nomes do repente e várias participações em outros discos.

Considerado nome de peso do improviso, Edvaldo se apresenta de forma bastante contundente, buscando sempre o ataque, não se deixando encurralar pelo adversário. Por esse estilo, é conhecido e respeitado como “A Fera da Cantoria”.



Iponax Vila Nova – Nascido na cidade de Cajazeiras no Sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, o maior dos repentistas da atualidade, Iponax cresceu com a poesia no seu dia a dia. A poesia e a viola de Ivanildo estavam em todos os lugares da casa, e aos poucos foi despertando no menino o desejo de participar dessa disseminação da cultura popular.

 

Sobre o projeto – O “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc lançado em julho de 2015 e faz parte das ações de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros Estados da região. Em janeiro e julho de 2016 foram realizados o 1º e 2º “Desafio De Repente”, com várias duplas de repentistas da Paraíba e de outros Estados.

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: