Procurando um lugar para comer?

Cursos de culinária em João Pessoa pra arrasar na cozinha

cursos de culinária em João Pessoa

Não tem mágica que te dê qualidade de vida. É uma questão de cuidado diário com a saúde. E mais uma vez o ET Bilú tinha razão quando pediu que buscássemos conhecimento. Aprender a se alimentar bem e ter outros hábitos saudáveis é o que vai te ajudar a ter saúde e disposição. Por isso, é uma boa fazer cursos de culinária para deixar de lado o hábito de comer fora, ou pior, comer comida industrializada. Selecionamos alguns cursos de culinária em João Pessoa pra você aprender com especialistas a comer melhor.

Não tem problema nenhum comer uma massa de vez em quando, mas é melhor se ela for feita em casa. Assim você tem controle sobre os ingredientes que vão na receita. Aí é só escolher as farinhas mais ricas em nutrientes e os vegetais mais frescos! Outra dica boa é aprender a escolher os melhores alimentos na feira ou no supermercado e como conservá-los em casa. Para isso, sempre tem um workshop por aí.



cursos-de-gastronomia-em-joão-pessoa

Neste mês, serão ofertados 3 workshops interessantes na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria. Coquetéis com Cachaça, de 20h, começa no dia 12, das 13h às 16h15. Alimentos Orgânicos, também de 20h, começa no dia 14, das 18h30 às 21h40. E Conhecendo Rótulos dos Alimentos terá 12h de aula, começando no dia 22, das 8h às 12h15. Em abril, a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria oferece ao público o workshop de Alimentos Funcionais, de 12h, a partir do dia 02, das 18h30 às 21h40. Para qualquer um desses cursos, é preciso ter mais de 18 anos e ter cursado o ensino médio completo. Os cursos custam R$ 30,00 cada. Para saber como se inscrever, ligue para (83) 3031-4547, ou vá até a escola, na Av. Cabo Branco, nº2788, na orla da praia de Cabo Branco.

A escola de gastronomia Gulae, do chef Marivaldo Júnior, oferece cursos sobre temas específicos, como culinária regional, ou italiana por exemplo. Alguns cursos recebem convidados especialistas para ministrar as aulas. Em outros é o próprio chef Marivaldo que encabeça. Muito elogiado nas redes sociais, ele tem uma página no Facebook onde publica as novidades. No momento, está mudando de endereço para melhor receber os alunos. Acompanhe a abertura de novas turmas curtindo a página dele no Facebook.



cursos-de-gastronomia-em-joão-pessoa2

O Fermento Cursos tem aulas rápidas e descontraídas de várias técnicas de culinária. São sempre aulas práticas com chefs de todo o Brasil ministradas no Lucci Restô. O restaurante parceiro oferece o espaço para a realização dos cursos. Fica na Rua Eutiquiano Barreto, 91, Manaíra. O telefone de lá é o (83) 98790-7560. Os cursos costumam ter poucos alunos que acompanham a aula enquanto fazem o próprio prato. Ao final, todos se divertem degustando a receita! E aí, ficou interessado?

 

Leia mais Conheça as comidas mais tradicionais da Paraíba (e onde prová-las!)

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: