Crítica: filme Perfeita pra Você nos ensina a não morrer antes da morte

filme perfeita pra você

Depois de muito adiar, finalmente decidi assistir ao filme Perfeita pra Você, lançamento de 2018 da Netflix. Confesso que não fazia ideia do que se tratava o longa, e me surpreendi ao descobrir, já na primeira cena, que não era um romance comum. O filme começa com a protagonista nos contando que morreu.

Abbie e Sam são um casal que se conheceu ainda na infância e estão juntos desde então. Mesmo nunca tendo se relacionado com outras pessoas, eles acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntas por toda a vida. Mas acontece que logo Abbie descobre um câncer em estágio 4, e a partir daí tudo muda.

Ao contrário do que podemos pensar a princípio, este não é um filme triste. Pelo contrário, a questão da morte da protagonista é levada com bastante leveza no longa. Há momentos de drama, mas no geral eu diria que é mais uma comédia romântica. Inclusive, um grande feito conseguir adicionar toques de comédia a um assunto tão pesado.



perfeita-pra-vocÊ

Ao longo do filme, acompanhamos a protagonista em uma busca incessante pela pessoa certa para ficar com Sam após a morte dela. Sim, é bem estranha a premissa! O fato é que ela se preocupa com a forma que o noivo vai lidar com a vida após a morte da companheira. Como ele vai lavar roupas, se nem sabe usar a máquina? Como ele vai paquerar se nunca namorou ninguém além dela? Tudo isso é motivo de muita preocupação para Abbie.

No fim do dia, o maior questionamento que o filme Perfeita pra Você nos traz é: será que vale a pena morrer antes da morte? O conhecimento de quanto tempo temos de vida é algo que poucas pessoas têm, mas como lidar com ele? Será que vale a pena sofrer por antecipação e deixar de aproveitar o agora? Afinal, o presente é o único tempo que temos de verdade. O passado já se foi, e o futuro é incerto.

*por Érica Rodrigues

 

Leia mais – 5 filmes sobre Autismo e Síndrome de Asperger para tocar o seu coração



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: