Saiba o que rola na sua cidade!

Coro Infantil da Paraíba faz apresentação gratuita nesta quarta

coro infantil da paraíba

O Coro Infantil da Paraíba faz uma apresentação nesta quarta-feira (13), às 20h, no Teatro Paulo Pontes no Espaço Cultural, em João Pessoa sob regência é do maestro João Alberto Gurgel. A noite contará com participação especial do Coral Ladies, formado por integrantes do Clube da Melhor Idade Cidade Verde, como também Coral do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O repertório da apresentação, que tem entrada gratuita, é composto por músicas populares, a maioria das músicas tem arranjos do maestro João Gurgel.



maestro-joão-alberto-gurgel-coral-ladies-foto-thercles-silva

O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. A cada semestre, o coro abre inscrições para novos coristas que passam a integrar o grupo após seleção. Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o auxílio do professor Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

O maestro – João Alberto Gurgel, com formação superior em Licenciatura em Música pela UFPB e qualificado em regência coral e ensino musical, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de atuar como regente do Coro Infantil da Paraíba desde 2008, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, do Coral Ladies e já esteve à frente do Coral da Cultura Inglesa, Corais das Lourdinas, Coral do Instituto Sagrado Coração de Jesus, Coro do Ministério Público da Paraíba, Coral do Colégio Instituto João XXIII, entre outros. Além disso, regeu o Coro Sinfônico da Paraíba no período de 2009 a 2013. João Alberto é filho do maestro Maurício Gurgel (in memoriam), um dos principais nomes do movimento coralista paraibano.

Fotos: Thercles Silva

 

Leia mais – Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta concerto com música brasileira



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: