Confira os filmes que irão estrear neste fim de ano!

O final de ano já está chegando e com ele as estreias dos filmes mais aguardados pelo público. Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais longas. Entre eles temos novo filme da DC, continuação de um clássico musical, prelúdio de Harry Potter e filmes que muito provavelmente estarão concorrendo ao Oscar 2019, já que alguns festivais de cinema como o de Cannes e de Toronto aconteceram e eles são um aquecimento para as próximas premiações como o próprio Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e mais.

 

Millennium: A Garota na Teia de Aranha

Millenium_-A-Garota-na-Teia-de-Aranha-2
Fotos: divulgação

Começamos a lista com Millennium: A Garota na Teia de Aranha, que é protagonizado pela Claire Foy, recente ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz dramática ao interpretar a rainha Elisabeth na série da Netflix The Crown. Ela interpreta Lisbeth Salander, personagem principal dos livros do autor Stieg Larsson, sendo sua quinta adaptação aos cinemas e a segunda adapta por estúdios norte-americanos. O longa é um crime de suspense e tem a personagem feminina que resolve fazer justiça com suas próprias mãos, salvando mulheres que sofrem algum tipo de abuso ou agressão. O longa busca mostrar o lado pessoal da heroína, como o relacionamento conturbado com a irmã que assumiu o comando de uma rede criminosa. “O que eu realmente quis fazer foi mandá-la para um lugar de sua vida, e neste caso de seu passado, para confrontar coisas que espero revelarem um pouco mais sobre quem ela é de verdade”, disse o diretor uruguaio Fede Alvarez. O filme estreia dia 8 de novembro.

 



O Retorno de Mary Poppins

mary-poppins-1.1

O retorno de Mary Poppins é a continuação do filme de 1954 com a Julie Andrews e agora quem assume o papel da babá mais que perfeita das telonas é a Emily Blunt, que retornará à Inglaterra e ajudará a família de Michael e Jane Banks, que sofrem com uma perda pessoal e os acontecimentos da grande depressão. Com seu amigo Jack, Mary Poppins terá a missão de ajuda-los a serem felizes novamente. O aclamado musical da Disney contará com grandes efeitos especiais que abrilhantarão a mágica do filme e irá encantar os fãs do musical que consegue abranger todos os públicos. O filme ainda contará com Meryl Streep no elenco e Dick Van Dyke, que aos 92 anos continua na ativa dançando sob uma mesa como visto no trailer. O filme está marcado para estrear dia 20 de dezembro.

 

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald

animais-fantasticos-2-crimes-de-grindelwald-1.1

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald será lançado dia 16 de novembro. O filme é uma continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, ambos prelúdios da saga Harry Potter. Nele o enredo será centrado em Newt Scamander juntamente com seus amigos e com a ajuda do professor e bruxo Dumbledore, entrarão numa aventura para enfrentar o prisioneiro fugitivo de Macusam o vilão Gellert Grindelwald, que está promovendo uma divisão sobre os bruxos e não bruxos. Com a premissa de falar sobre a sexualidade Dumbledore no longa, os fãs estão ansiosos sobre como será abordado este assunto no enredo e de como será essa ligação amorosa com o vilão do filme.

 

Aquaman

aquaman-1.1

O tão aguardado primeiro filme solo do herói dos mares será lançado dia 13 de dezembro. Jason Momoa interpretará o Arthur Curry e a direção é de James Wan, responsável pelos filmes de terror Invocação do mal. Dando continuidade ao universo da DC nos cinemas, o filme parece bastante promissor e as expectativas do público estão altíssimas. O longa mostrará o Aquaman e Mera trabalhando juntos em busca de algo importante para Atlantis. Mesmo não sendo acostumado a trabalhar em grupo, como ficou claro no filme Liga da Justiça, ele deixará isso de lado em prol de seu povo. Sobre seu personagem no filme, o ator Jason Momoa ressaltou: “quando encontramos Arthur, ele está se escondendo de ambas as pontas da sociedade. Ele sabe quais são seus poderes, mas ele não sabe como canalizar isso. Ele ainda não se aceitou como rei. Ele foge de ambos os lados, tanto dos humanos quanto dos Atlanteanos, e ele é esse ‘fora-da-lei’, renegado e rebelde”.


Infiltrados na Klan

blackkklans-1.1

Infiltrados na Klan é um filme dirigido por Spike Lee, em seu retorno após o hiato. O filme conta a história de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado nos anos 70 que conseguiu se infiltrar dentro do Ku Klux Klan, a organização racista dos Estados Unidos, e sabotar diversos planos do grupo. A excêntrica história real do protagonista teve reconhecimento no festival de Cannes, e como diretor do filme é assíduo crítico do governo Trump, fez um paralelo do filme e as polemicas questões do presidente. Com humor negro e crítica ao status quo da época, o filme tem seu lançamento para o dia 22 de novembro, com grandes chances e concorrer ao Oscar do ano que vem. O longa ainda contará com uma música inédita do cantor Prince: ‘ Mary Don’t You Weep’.

 

As Viúvas

viola-davis1.1

As Viúvas é um filme dirigido pelo Steve Mcqueen, que teve grande destaque ao ganhar o Oscar de melhor filme por 12 Anos de Escravidão em 2012, e está de volta com grande estilo ao lado de Viola Davis, consideradas uma das melhores atrizes da atualidade e ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2016. Com roteiro escrito também pelo diretor em colaboração com Gillian Flynn, escritora e roteirista conhecida pelo filme Garota Exemplar e a série Objetos Cortantes, e que mais uma vez deixa sua marca principal em suas obras com destaque a personagens femininas complexas e sagazes. No enredo, quatro mulheres perdem seus maridos criminosos em uma operação que dá errado, restando nenhuma outra opção a não ser elas terminarem de resolver as questões que ficaram abertas. Lançado no Festival de Torontom o filme tem grandes chances de concorrer ao Oscar em 2019.

 

Bohemian Rhapsody

bohemian-rhapsody-1.1

A cinebiografia do vocalista do Queen será lançada dia 1 de novembro e tem o ator ganhador do Emmy e Globo de Ouro pela série Mr. Robot, Rami Malek, que viverá Freddy Mercury nos cinemas. O filme mostrará o relacionamento entre os integrantes do grupo, como foram gravadas e como surgiram as ideias das músicas mais famosas da banda como We Will Rock You e Bohemian Rhapsody. A produção contou com refilmagens dos grandes shows que a banda fez ao longo da carreira com os estádios lotados e o público sendo ovacionado pelo líder. O guitarrista do grupo Brian May deixou claro qual a proposta do longa, declarou: “não é um filme do Queen, é um filme sobre o Freddie Mercury” e completou dizendo estar muito orgulhoso do projeto. “Nós queríamos fazer justiça a Freddie de uma forma que fosse digno dele e certamente ele iria gostar disso tudo”, comentou o músico.

 

*Isabelle Vasconcelos/ estagiária sob supervisão

 

Leia também: Séries da Netflix para maratonar neste fim de semana

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: