Inspiração: como usar o estilo boho no dia a dia?

Mais do que uma moda passageira, o estilo boho se firmou como um gênero de moda. Ele se identifica muito bem com um estilo de vida mais informal, descontraído ou praiano. Isso porque ele data dos anos 1970, época do movimento hippie. Os tecidos de algodão cru reinam nas peças do estilo boho. Fazem sucesso também os bordados e as estampas paisley e florais. Para te ajudar a seguir esse estilo com muita elegância, trouxemos algumas dicas indispensáveis!

Assim como em qualquer estilo, há o perigo de parecer fantasiado. Então é sempre bom equilibrar o look com peças mais neutras e modernas para trazer o boho para a atualidade. Essa é a dica chave para usar qualquer estilo e fazer sucesso por aí.

Cores e estampas

Os tons claros costumam predominar, mas nada impede de usar preto, por exemplo, se outros elementos boho fizerem parte do look. Os tons terrosos também aparecem muito nas composições desse estilo, assim como as estampas paisley, étnicas e florais. Sempre com o cuidado de combinar estampas entre si ou com peças lisas, para não carregar o look de informação.



foto-1_2

A estampa paisley é aquela com desenhos cheios de detalhes originários da Pérsia)

Peças coringa

A bota de cano curto é uma peça que com certeza você vai usar bastante. Tanto com vestidos, como com calças e shortes, fica lindo, descontraído e super confortável. As batas soltas, os kimonos, e os vestidos fluidos também são garantia de sucesso, pois eles trazem essa ideia de conforto e casualidade. Outra peça importante é a calça flare de cintura alta, que será um ótimo contra-ponto para as blusas soltas, pois ela desenha as curvas das pernas e quadril.

Detalhes

Abuse das amarrações, bordados e franjas. Eles são elementos super característicos do estilo boho. E eles podem estar nas roupas ou em acessórios, como em sandálias de amarrar na perna, ou em bolsas com franjas.



foto-2

Materiais

A camurça, a renda e o algodão cru são grandes ícones do estilo boho. Eles relembram esse aconchego que o estilo quer passar. Além deles, tenha acessórios feitos em couro (falso, por favor), sementes e metais. A coroa de flores é um clássico, claro! Vai muito bem em looks de festivais, por exemplo.



foto-3

Leia mais Moda: 4 marcas plus size para arrasar no estilo sim!

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: