Saiba o que rola na sua cidade!

Clube de leitura debate Assassinato no Expresso do Oriente em João Pessoa

assassinato no expresso do oriente

Com o intuito de disseminar o hábito de leitura através de um encontro mensal, o clube de leitura o Rota Literária reunirá os amantes da literatura em um debate sobre o livro Assassinato no Expresso do Oriente, da autora britânica Agatha Christie. Ela é conhecida por ser um dos nomes mais influentes no ramo da literatura policial, sendo uma das poucas escritoras mulheres de reconhecimento mundial e bastante êxito. Agatha Christie soma mais de oitenta livros publicados e seis traduzidos em cento e três idiomas. Segundo o Guiness Book, ela é a romancista mais bem-sucedida do mundo acumulando um total de mais de quatro bilhões de exemplares vendidos em todo o mundo nos séculos XX e XXI.

O evento é promovido pelo site paraibano Rota Principal, e o encontro é realizado mensalmente na Livraria Leitura do Shopping Mangabeira, na área de eventos do primeiro andar da loja. O clube de leitura acontece sempre numa sexta-feira, e neste mês de novembro se realiza no dia 09, às 19h, para o grupo deliberar sobre o enredo clássico de investigação da autora.

“Essa é a primeira vez que iremos falar sobre um livro de casos policiais, e para começarmos a entender melhor o gênero escolhemos Agatha Christie, que é uma das principais e mais importantes autoras de literatura policial.  O nosso interesse vem também por ela ser uma das poucas mulheres a obter tanto êxito na literatura de sua época, que transcende as barreiras temporais ”, disse Érica Rodrigues, empresária e fundadora do Rota Literária.

 

Assassinato no Expresso do oriente

O pragmático detetive Hercule Poirot embarca num luxuoso trem saindo de Istambul com destino à Inglaterra. Porém, quando imaginava estar voltando para casa sossegadamente, eis que ocorre a morte de um dos passageiros em um vagão.  Aparentemente todos que estão nesta viagem são suspeitos pelo ocorrido e é nesse momento que embarcamos na mente calculista e sagaz do detetive mais renomado da ficção, que terá em suas mãos mais um caso para resolver até o destino final.



Agenda do clube de leitura:

07/12 – As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis

04/01 – Mulherzinhas – Louisa May Alcott

 

Ficou interessado? Acompanhe o Instagram do Rota Literária e confirme presença no evento do Facebook!

Leia mais dicas de literatura clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: