Cineclube exibe gratuitamente o francês “Noites Sem Dormir”, nesta quinta (20), na UFPB

noites sem dormir

O projeto de extensão “Cinema francófono: estética, poder e relações interculturais” dá seguimento às suas atividades na próxima quinta-feira, 20 de setembro, com o filme “Noites sem dormir” (“J’ai pas sommeil”, França, 1993) da cineasta francesa Claire Denis. Com horário de início previsto para as 16h, no Cine Aruanda, a exibição será seguida por debate com Aécio Amaral, professor de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais (CCHLA/UFPB) e coordenador do projeto, e Daniel Antiquera, professor do Departamento de Relações Internacionais (CCSA/UFPB) e coordenador do Soy Loco por Ti America Cineclube. O debate será mediado pelo cineasta e graduando em Ciências Sociais (UFPB) Edmilson Gomes Jr.

De modo paralelo, acontecem sessões de estudos que, junto às exibições dos filmes enriquecem as discussões com contribuições teóricas. A próxima sessão acontecerá no dia 24 de setembro (segunda-feira), das 15h às 17h, na Sala 402 do CCHLA.  O encontro será facilitado por Miqueli Michetti, Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB, e Marine Nora, da Assessoria de Assuntos Internacionais e do programa Francês sem Fronteiras/UFPB), que refletirão sobre textos da área de Sociologia da Cultura voltados para questões concernentes a Universalismo, diversidade e hibridismo. A sessão será mediada por Natanael Alencar (Ciências Sociais/UFPB).



noites-sem-dormir-1

O Projeto de Extensão “Estética, poder e relações interculturais no cinema francófono” se direciona a professores de Sociologia e Filosofia no ensino médio da rede pública estadual, além de estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de humanidades e artes da UFPB. O acesso aos eventos é livre e gratuito.

Para aqueles que desejarem certificação, ainda seguem abertas as inscrições das duas atividades do projeto tanto para membros internos quanto externos à UFPB e podem ser feitas clicando aqui. O link também dá acesso a informações sobre as programações das duas atividades.

 

Leia mais – Conheça o filme nacional que pode concorrer ao Oscar 2019



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: