Cine Banguê exibe última sessão de Estrangeiro

Após uma surpreendente temporada em cartaz o Cine Banguê exibe nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19h00 a última sessão do longa-metragem paraibano ESTRANGEIRO. Escrito e dirigido por Edson Lemos Akatoy baseado no argumento de Edson Lemos e Ana Aragão Batista, ESTRANGEIRO é uma viagem sensorial e poética nas memórias de Elisabete (interpretada pela atriz mexicana Cecilia Retamoza), uma jovem mulher que viveu sua infância na paradisíaca praia de Tabatinga, no litoral sul do estado. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandonou seu lar e nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade. Ela não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.



ESTRANGEIRO se destaca por ser a primeira produção audiovisual paraibana financiada coletivamente na Internet e possui em um de seus méritos uma primorosa fotografia em preto e branco dirigida a seis mãos por Raphael Aragão, Julia Sartori e Charliane Rodrigues e vencedora de quatro prêmios nacionais e internacionais como a Iguana Dourada em Guayaquil, no Equador.

Pos_Original_Song-
Marta Sanchís Clemente e Erick de Almeida no lançamento da canção original “Estrangeira” – Foto: Divulgação

Segundo o crítico e professor Marcelo Ikeda, ESTRANGEIRO “é uma ilha no cinema brasileiro” e que “apesar de não seguir nenhuma das tendências do cinema contemporâneo, é um filme que precisa existir”. Celso Sabadin, da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, chamou ESTRANGEIRO de “um fascinante quebra-cabeças de imagens, sons e sensações”. Já Suyene Correia, do portal Bangalô Cult, considerou a produção independente “uma experiência sensorial e poética que redimensiona o sentido do tempo, da memória e da saudade”.



Integram o elenco as atrizes Bruna Belmont, Solana Bandeira, Challena Barros, Ana Maria Nunes, Cecília Cunha, Jamila Facury (que recentemente integrou o elenco da produção pernambucana Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes), Jasmina Lemos, Saskia Lemos, o ator Paulo Philippe, as atrizes mirins Melina Gabriel e Luiza Picado e participação especial da cantora Amanda Autoo.

Com distribuição da Cabradabra Filmes, ESTRANGEIRO apresenta ainda a canção original “Estrangeira”, composta e interpretada pelo artista paraibano Erick de Almeida e a artista espanhola Marta Sanchís Clemente. Os ingressos custam R$ 5 meia e R$ 10 inteira.

Leia também: Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Remígio

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: