Cine Banguê exibe ‘A sombra do pai’ e ‘A parte do mundo que me pertence’

cine bangüê

A nova programação do Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, estreia nesta quinta-feira (30), com destaque para dois filmes nacionais: ‘A sombra do pai’ e ‘A parte do mundo que me pertence’. Permanece em cartaz outro longa-metragem brasileiro: ‘Mormaço’. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

 

‘A sombra do pai’ é um longa de ficção, com direção de Gabriela Amaral Almeida. Com 89 minutos de duração, elenco conta com Nina Medeiros, Julio Machado, Luciana Paes e Rafael Raposo. Classificação indicativa: 16 anos.

Sinopse – O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva (9 anos) vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida.

À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. O drama se desenvolve em torno dessa ausência, desta dor e desta expectativa.

Já ‘A parte do mundo que me pertence’ é um documentário com 84 minutos de duração, sob direção de Marcos Pimentel. Pelas ruas de Belo Horizonte, o cineasta mineiro Marcos Pimentel só tem um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele.

Entre uma menina com síndrome de Down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas. Classificação indicativa: 14 anos.

 

Permanece em cartaz o filme ‘Mormaço’, de Marina Meliande. Estão no elenco desse drama nacional Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte, Sandra Souza e Jéssica Barbosa. Duração é de 94 minutos. Já a classificação indicativa, 14 anos.

A sinopse é a seguinte: Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico.

Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.



capas-filmes

Festival do Minuto – Entre os dias 6 e 9 de junho, a programação exibirá filmes do Festival do Minuto, com entrada é gratuita. No dia 6, a partir das 19h, poderão ser vistos trabalhos do Melhores Minutos 2017 e 2018.

Já no sábado, dia 8, as exibições serão às 16h, com entrada gratuita. Fechando o Festival, filmes terão exibição no domingo, dia 9, a partir das 16h. Nos três dias, as sessões terão 30 minutos (Mostra Melhores Minutos 2018) e 49 minutos (Mostra Melhores Minutos 2017). Classificação indicativa é de 10 anos.

 

Programação

30/05 (Quinta-feira)

19h: A sombra do pai

 

01/06 (Sábado)

16h: A parte do mundo que me pertence

18h: Mormaço

02/06 (Domingo)

16h: Mormaço

18h: A sombra do pai

 

03/06 (Segunda-feira)

19h: A parte do mundo que me pertence

 

04/06 (Terça-feira)

19h: Mormaço

 

05/06 (Quarta-feira)

19h: A sombra do pai

 

06/06 (Quinta-feira)

19h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)

 

08/06 (Sábado)

16h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)

18h: A sombra do pai

 

09/06 (Domingo)

16h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)

18h: Mormaço

 

10/06 (Segunda-feira)

19h: A sombra do pai

 

11/06 (Terça-feira)

19h: A parte do mundo que me pertence

 

12/06 (Quarta-feira)

19h: Mormaço



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: