Cinco dicas para se vestir bem e gastar pouco

Nem sempre, aliás, nos tempos de agora, quase nunca se vestir bem combina com gastar muito. Este é um fato que caiu por terra. Mulheres estão empoderadas, querendo conforto, preço e qualidade sem abrir mão do glamour, claro.

Contudo, não aceitam mais gastar um absurdo por algo que “esteja na moda”. Mas, o que é estar na moda? Há quem diga por aí, que esta definição é bem subjetiva, e na verdade não deixa de ser, né?

Afinal de contas, os estilos são bem diferentes. Mas, tem uma coisa que não é diferente no mundo da moda: o desejo crescente por este segmento. Segundo pesquisas, como por exemplo uma publicada pela FIESP,os dados são que o Brasil deve crescer, 3,1% em seu mercado da moda até 2021.

Mas, o que a gente quer saber mesmo é como se vestir bem e ficar linda… e sem gastar tanto com isso.

Então, veja abaixo algumas super dicas.



Jeans? O eterno queridinho que nunca sai de moda

De 1792 para 2019… e além. Pois é. Ta aí uma peça que não vai sair de moda nunca. Ele até pode ter perdido a majestade um pouco, há alguns anos, mas retorna com pompas de nunca mais sair deste reinado.
Peça icônica, o coringa do guarda roupas de uma mulher. Combina com tudo, a todo momento. Não sabe bem o que vestir? O jeans salva. É quase uma religião.
A dica quente fica com a combinação: jeans e camisa branca. Um visual que fica elegante para passear ou enfrentar a jornada de trabalho, não é mesmo?

Para completar: inclua um lindo par de brincos da moda e pronto. Perfeita!

foto-01



O pretinho básico

Falando em clássico, que tal um vestido preto básico? O modelo é aliado de todos os estilos e de todas as idades, e fica uma graça com uma sapatilha colorida.
Se o evento for mais social, acompanhe a peça com um salto alto e um colar que valorize sua beleza. Se a ocasião for mais no dia a dia, uma dica é usar tênis. All Star com vestido está em alta e é super confy.

foto-03



Blusas floridas

Como estamos na primavera, nada melhor do que usar e abusar das blusas com estampas florais. Elas são perfeitas para os dias luminosos, trazendo um visual alegre para o dia a dia!
A sugestão é usar junto com uma calça pantalona ou uma saia comprida e de tecido mais leve. Um shorts para aproveitar o conforto que o fim de semana pede, também é uma ótima saída.

Calças estampadas
Seguindo na mesma linha estão as calças estampadas. Elas oferecem um estilo descontraído e são ideais para quem busca conforto.
Os modelos ficam um charme com blusa branca ou nude e um colar bem descolado. Veja também como combinar com os tipos de decotes.

foto-04



Texturas clássicas

A última dica – mas, não menos importante – é sempre ter no guarda-roupa uma blusa listrada ou de poá. Elas estão sempre na moda. São verdadeiras peças coringas para usar com jeans, saia ou calça de todos os tipos de tecidos e estilos.
Outro ponto favorável é que existe uma diversidade enorme de cores e modelos, para agradar as mais variadas personalidades. Com certeza, algum vai te agradar em cheio!



É primavera!

Além do mais, estamos na estação das flores! A época do ano mais festiva e colorida do ano.
Você sabia que a primavera também é conhecida como a temporada do amor? Seu clima agradável é um convite para muitos casais oficializarem a união, diante da família e padrinhos.
De fato, a temporada traz um colorido especial para os dias e isso se reflete nas roupas da moda feminina, com suas estampas, tecidos confortáveis e muita leveza.

Fotos: https://br.pinterest.com/

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: