Saiba o que rola na sua cidade!

Centro Cultural Casa da Pólvora recebe espetáculos nesta terça-feira

 

O Projeto ‘Terças Culturais’, do Centro Cultural Casa da Pólvora, apresenta nesta terça-feira (3), a partir das 19h30, quatro espetáculos de teatro. Na programação estão incluídos os espetáculos Feminicídio, Guara-Mamo, TenesseeMe e Pastoril. A entrada é gratuita.



O grupo de dança Hun é o primeiro se apresentar no local, com o espetáculo Feminicídio. Hun é um grupo de 16 estudantes do 7° ao 9° ano da Escola Municipal Fenelon Câmara. Iniciou seu trabalho, em 2015, na Semana da Consciência Negra, trazendo a temática, por meio da performance, com o intuito de fomentar um debate emergente do espaço escolar contra o racismo estrutural.

Logo após se apresenta o espetáculo “Pastoril Popular”, do Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No elenco estão: Fabiola Magalhães, Rafaela Cunha, Lidiane Albuquerque, Heleina Albuquerque, Camila Palmeira, João Vitor da Paz e Rogério Gomes. A direção geral e coreografia são de Maurício Germano.



Em cena um grupo se divide entre dança e dramaturgia em dois cordões, um azul e o outro vermelho (encarnado). Este último simboliza o sagrado coração de Jesus e o azul o coração de Maria.

Guara-Mamo – Estão na programação de terça-feira (3) o espetáculo Guara-Mamo, da Companhia de Circo e Teatro Mutuca, fundado em 2015, com o intuito de valorizar a cultura popular nordestina e circense. O grupo é formado pelos atores: Aquiles Nud, Lívio Brandão, Vladimir Santiago e Walter Olivério.

Por Adriana Crisanto / Foto Divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: