Casar no Caribe pode sair mais barato que no Brasil

casar no Caribe

Uma festa de casamento pode ser mais um sonho distante de realizar para muitos noivos pela sua carestia. Imagine você casar no Caribe, com o pé na areia e festa num resort all inclusive? Pois é, pode sair mais barato do que casar aqui no Brasil. Isso acontece porque existem hotéis caribenhos que dispõe desse serviço completo. Por serem hotéis, eles têm toda a infra-estrutura pronta para uma festa. Muitos resorts têm praia particular e já funcionam com o regime all inclusive. É interessante para o hotel que um grupo de pessoas se hospede de uma vez só para passar algumas diárias.

Tem também empresas de turismo especializadas nos pacotes de casamentos no Caribe. Eles reservam as passagens, hospedagem e alimentação dos noivos e convidados. São opções para todos os gostos e bolsos. Alguns casais pagam pela hospedagem de todos os convidados (aí não é nada barato), ou dos convidados mais próximos, ou ainda, se responsabilizam apenas pelos seus próprios custos.



larissa-1

No mundo do turismo, essa modalidade de festa de casamento é conhecida como destination wedding. E tem sido bem procurado! Seria um mix de cerimônia, festa e lua de mel, tudo junto e com convidados! Um pacote para 30 convidados, incluindo hospedagem, passagem aérea e alimentação para 3 dias custa pelo menos R$165 mil. Já a modalidade mais intimista, a elopment wedding, é um casamento sem convidados, só os noivos, o celebrante do casamento e o fotógrafo. A empresa Welcome Trips realiza esse sonho a partir de R$12,6 mil.

O problema é só aguentar as críticas dos familiares! Todo mundo sabe que a lista de convidados é a parte mais difícil de um casamento, porque sempre fica alguém de fora que reclama de não ter sido convidado. Num casamento a dois, até os pais dos noivos também ficam de fora! É motivo pra 20 anos de brigas nos almoços de domingo… Certifique-se de que a sua família não é tão crítica quanto a isso, antes de levar o mozão pra casar no Caribe.

E aí, partiu? Conta pra a gente se você casaria fora do Brasil nas redes sociais através da hashtag #rotaprincipal!

 

Leia mais Viagens econômicas: Chapada dos Veadeiros, em Goiás



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: