Saiba o que rola na sua cidade!

Casa da Pólvora apresenta musical ‘Eternamente Bibi’ nesta terça-feira

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora apresenta nesta terça-feira (10), a partir das 20h, o espetáculo “Eternamente Bibi”. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O musical é interpretado pelo ator paraibano Romildo Rodrigues.



O musical é dirigido por Maria Rita, com texto de Geraldo Fidelis e rende uma homenagem a cantora Bibi Ferreira, falecida em fevereiro de 2019, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca. A escolha por Bibi Ferreira, segundo o ator Romildo Rodrigues, se deu por sua inquietação na arte do transformismo.

No espetáculo o ator canta e ao mesmo tempo dubla músicas das décadas de 1960, 1970 e 1980. O musical começa com a canção Gota D´água (Chico Buarque), A noite do meu bem, passando por “Piaf” e outras. “Mas, não é apenas um espetáculo de dublagem, pois possui textos escritos pelo mineiro Geraldo Fidelis.



A caracterização da personagem é realizada por seu irmão gêmeo Romilson Rodrigues. “É tudo muito minucioso, onde eu saio literalmente da minha zona de conforto”, disse o ator.

A montagem conta com a iluminação e Italo Romany, sonoplastia de Bruno Delfino, contra-regra de Robson Oliver e supervisão de Sidney Rufino.



Quem foi Bibi Ferreira? – Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida como Bibi Ferreira, nasce e morreu no Rio de Janeiro (1922/2019). Foi apresentadora, atriz, cantora, compositora e diretora brasileira. De ascendências portuguesa e espanhola, era filha do ator brasileiro Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aída Izquierdo.

Por Adriana Crisanto / Fotos Divlgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: