Caminhos do Frio: rota cultural chega ao município de Solânea

Após passar por Areia, Pilões e Matinhas, a Rota Cultural Caminhos do Frio começa a movimentar a cena cultural de Solânea, na região do Brejo paraibano. Durante uma semana, Solânea vai respirar muita cultura, por meio de shows, feiras, debates, palestras e diversas atividades esportivas, todas voltadas para mostrar o potencial que a cidade tem na atividade turística com base na economia criativa. Estão previstas apresentação de teatro de bonecos, oficinas e mostras de danças, e ainda feirinhas de artesanato e gastronomia, tudo buscando valorizar os artistas locais e gerar renda e empregos temporários.



A principal atração musical da rota na cidade será a apresentação da cantora Luciene Melo, que sobe ao palco na noite do sábado (27).

Como já está sendo tradicional, durante a semana, também haverá homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro. Uma das atividades será a apresentação do espetáculo “O sapo que queria ser cantor”, prevista para acontecer na quinta-feira (25) com o Grupo Mangaí de Teatro, no Teatro Municipal da cidade.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Turístico do Brejo. O projeto inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.



Fonte: Secom PB / Foto destaque: solaneafotos.blogspot.com

 

Leia também: Curta seis viagens pelo Brasil com ônibus panorâmicos

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: