Buscas na internet indicam os destinos de Páscoa favoritos dos brasileiros

destinos de Páscoa

A Semana Santa está chegando e com ela uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil. Que tal aproveitar o feriadão para colocar o pé na estrada? Segundo os buscadores Skyscanner e Voopter, Rio de Janeiro e São Paulo seguem como os destinos de turismo doméstico que despertam o maior interesse entre os brasileiros que desejam viajar na Páscoa, que será comemorada entre os dias 19 e 21 de abril.

De acordo com o Skyscanner, nos últimos dois anos as viagens domésticas lideraram o interesse dos brasileiros que desejam aproveitar os dias de descanso do feriado da Páscoa. Entre as cidades mais acessadas para o feriadão da Páscoa estão também Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. A capital argentina, Buenos Aires, aparece como o único destino internacional que integra a lista das 10 mais pesquisadas pelos turistas brasileiros para a Semana Santa. Fora da lista das top 10, o levantamento do buscador global de viagens traz Manaus entre os destinos mais procurados para o período. A capital do Amazonas registrou 103% de crescimento, saindo da 28ª posição em 2018 para o 19ª lugar de janeiro até 20 de março de 2019.



A gerente geral da plataforma de buscas de viagens Voopter, Juliana Vital, apresenta lista semelhante com as pesquisas dos brasileiros para curtir a Semana Santa. O feriadão está entre os que mais movimentam o mercado de turismo, depois do Carnaval. O levantamento do aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções pode ser útil para os viajantes que ainda não definiram seu destino. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estão entre cidades preferidas dos internautas que acessaram o buscador de viagens.

Na lista figuram ainda Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis. Mais uma vez, apenas a capital da Argentina, Buenos Aires, figura como destino internacional. O levantamento foi realizado entre os dias 1º de janeiro e 15 de março deste ano. As informações ainda proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos do turista e consumidor dos destinos domésticos.

 

*Geraldo Gurgel/Ministério do Turismo

Edição: Lívia Nascimento

Foto destaque: Rogério Casimiro

 

Leia também: Viagem: Conheça a praia vermelha em cabedelo e outros destinos

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: