Saiba o que rola na sua cidade!

Berimbaobab Brasil se apresenta na Casa da Pólvora neste domingo

Após temporada na França, o grupo Berimbaobab Brasil se apresenta neste domingo (8), 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. O show marca o retorno do grupo após turnê, no mês passado, e está incluído na programação do AnimaCentro.

Nesta apresentação, haverá ainda o Show das Tribos, com Gláucia Lima, Soraia Bandeira e Izzah Ribeiro; e Mistérios de Cabôco, com Erivan Araújo. O músico Adeildo Vieira, componente do grupo, contou que este domingo funcionará como uma espécie de prestação de contas da turnê.



A cantora Gláucia Lima comentou que, além do enriquecimento artístico, a turnê serviu como uma oxigenação para todos do grupo e estreitou os laços. Foram para a turnê 13 pessoas e lá realizamos uma série de oficinas em terras francesas.

Neste show, haverá ainda apresentação do corpo de dança, formado por Karla Oliveira, Ayleen Vant e Vant Vaz, que compõem a Tribo Ethnos. “Eu acho que o que enriquece mais são os encontros que a gente consegue fazer a partir da arte, as pessoas que a gente consegue tocar através do movimento.



No local, também será apresentado um coletivo com 10 empreendedores criativos que deverão expor seus produtos das 16h até 19h, em uma ocupação artística e colaborativa inédita. A expectativa é conectar o público visitante a essas pessoas, agregando valor e fortalecendo parcerias.

Além das apresentações musicais, no local, haverá outras atividades de 14h até 17h, como a Mostra fotográfica “Mudando de Lugar”, de Walfredo Rodriguez, que resgata a discussão sobre o momento em que a capital paraibana passa a assumir contornos de cidade.



A partir das 15h, haverá a ocupação pacífica do projeto “No Balaio” com feira criativa, árvore dos sonhos, brechó Berimbaobab, Ibeji Ateliê Afro, entre outros expositores. Também haverá apresentação de maculelê, coco de roda e roda de capoeira com o grupo Axé Capoeira.

Outra atração do dia será o DJ Looparina, um projeto do produtor musical e percussionista Felipe Ceará, que mistura fragmentos da cultura popular e ritualística brasileira com loops, sintetizadores, theremins e outros instrumentos construídos por ele mesmo.

Por Adriana Crisanto / Foto Divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: