Saiba o que rola na sua cidade!

Banda 5 de Agosto se apresenta no Centro Cultural Ariano Suassuna

A Banda 5 de Agosto se apresenta neste sábado (30), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna,

A Banda 5 de Agosto se apresenta neste sábado (30), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no primeiro Concerto Oficial do ano. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita

A Banda 5 de Agosto será regida pelo maestro Adelson Machado, regente titular, e pelo maestro assistente, Rogério Borges, que preparam um repertório diversificado, que inclui ‘Bachianas nº 5’ (Heitor Villa-Lobos), ‘Os amantes da Lua’ (Joaquim Pereira), ‘Em algum lugar do passado’ (John Barry), ‘Travessia’, (Milton Nascimento e Fernando Brant). ‘O bêbado e a equilibrista’ (João Bosco e Aldir Blanc), dentre outras músicas.

Segundo o maestro Rogério Borges, o repertório foi pensado para contemplar artistas do Brasil e de outros países. “Preparamos um repertório com músicas de compositores brasileiros e internacionais, incluindo canções da nossa música popular, conhecidas do público como ‘Travessia’, ‘O bêbado e a equilibrista’, ‘Over the Rainbown’ e outras”, disse.



A banda – A Banda 05 de Agosto fez sua primeira apresentação em julho de 1964, na abertura da Festa das Neves, mas só foi oficializada três meses depois, tendo como primeiro regente o maestro João Emídio de Lucena. Em mais de 50 anos de atividades, já foi administrada pela Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e desde de 2005 é administrada pela Funjope. Conta atualmente com 53 músicos, incluindo seu regente titular, o maestro Adelson Machado, que participou da fundação da banda, e o maestro Rogério Borges, regente assistente.

Serviço

Concerto da Banda 5 de Agosto

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)

Data: Sábado (30)

Hora: 18h

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

*Juneldo Moraes/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Casa da Pólvora recebe Romero Ferro e Miss Paraíba Gay Universo

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: