Música: Anitta e Safadão em “Romance com Safadeza”

O clipe produzido pela Movie 3 Filmes foi lançado na última sexta-feira “(13). Longe de ser um mal agouro, o clipe já bateu os 7 milhões de visualizações. Claro, juntando um cantor que arrasta multidões para seus shows e a mulher que torna ouro tudo o que toca, dá nisso. Anitta e Wesley Safadão estrelam Romance com Safadeza. Pouco mais de um ano depois da parceria em Você Partiu Meu Coração (que contava com Anitta, Safadão e Nego do Borel), os dois lançaram a música e o clipe no mesmo dia.

Os compositores da música são Júnior Angelim, Junior Pepato, Lari Ferreira, Rafa Borges e Thales Lessa. A direção é de Mess Santos. A equipe gravou tudo em março, em Fortaleza-CE. No clipe, o ar de bar nordestino dá o tom da música. E é isso mesmo: um clima de forrozão apaixonado de bar de interior. Safadão é o cantor que anima o público e Anitta é a garçonete. Os dois flertam e dançam juntos no melhor estilo nordestino.

 

O cenário é perfeito, com elementos bem característicos, como o pau a pique, cabaço, chapéu de palha, a televisão de turbo e prateleiras improvisadas na parede. Tudo bem, aparece um ar condicionado ao fundo? Aparece. E umas luminárias japonesas? Também! Mas para um clipe a gente deixa passar. Importante mesmo é salientar a participação do casalzinho de idosos. Enquanto a música animada toca, eles dançam lentamente como se tocasse Agnaldo Rayol! Rimos demais!

Algo que é marcante nos clipes dos dois cantores é a sensualidade. No caso de Anitta, que se propõe a fazer músicas que empoderem as mulheres, esse é um elemento controverso. No clipe de Vai Malandra, ela também enfrentou críticas nesse sentido. Em Romance com Safadeza, essa característica também é bastante explorada. Os críticos dizem que isso incentiva a objetificação da mulher. Por outro lado, os defensores de Anitta dizem que ela mostra uma mulher que é dona de sua sexualidade. Empodera as mulheres para que elas saibam que podem viver isso com naturalidade e com liberdade. Comente o que você acha e marca a gente nas redes sociais através da hashtag #rotaprincipal!

 

Leia mais Clipe Indestrutível de Pabllo Vittar veio quebrar a internet

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: