“A Noite Amarela” ganha prêmio de melhor diretor em festival de cinema

O filme paraibano “A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota, ganhou um prêmio de melhor diretor no Brooklyn Horror Film Festival, festival de cinema que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. O longa estreou pela Sessão Vitrine no dia 10 de outubro e, na Paraíba, está em cartaz no Cine Bangüê, em João Pessoa. Assista aqui ao trailer.

O festival, específico para filmes do gênero horror, aconteceu entre os dias 17 e 24 de outubro, em cinemas do bairro do Brooklyn. “A Noite Amarela” foi exibido pela categoria “head trip”, para filmes que subvertem o gênero. A exibição foi no dia 20 de outubro, com a participação e debate com a produtora Mariah Benaglia e com o montador do filme Fábio Andrade. A lista dos premiados foi divulgada no sábado (26).



O filme pode ser assistido nas plataformas de vídeo sob demanda (TVOD) e, na capital paraibana, no Cine Bangüê. As sessões custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e acontecem nos dias 31/10 (quinta-feira), às 20h30; 6/11 (quarta-feira), às 20h30 e 10/11 (domingo), às 18h.

still-08-anoite

Estreia internacional

O filme teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã e também foi exibido no 16º IndieLisboa, Olhar de Cinema ‘19, 14ª Mostra Cinema Conquista, 19º New Horizons IFF, 9º CineFantasy, CineBH – 13ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 4º Brooklyn Horror Fest.



O filme começou como um projeto desenvolvido da primeira edição do “Núcleos Criativos” da Vermelho Profundo. Este núcleo é um edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), uma categoria específica do Fundo Nacional da Cultura destinada ao desenvolvimento da indústria audiovisual no Brasil. Para a execução do projeto, a equipe também captou recursos do Governo da Paraíba por meio do edital Linduarte Noronha, promovido pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos.

still-10-anoite

No elenco, estão Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara de Oliveira, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui, com convidados como Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda. Mais de 200 figurantes participaram do longa.

Fotos: Dvulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: