A animação O Grinch estreia nesta quinta nos cinemas da capital

Animação O Grinch

Quinta-feira é dia de estreias no cinema e a programação para este final e semana está repleta de filmes interessantes que irão agradar todos os públicos. O filme do mal-humorado O Grinch ganhou uma nova releitura em animação, além do filme Millennium A Garota na Teia de Aranha, que mistura ação com suspense com a hacker enigmática Lisbeth Salander. Há também o longa Operação Overlord, que se passa na Segunda Guerra Mundial e mais três obras cinematográficas nacionais, o filme Chacrinha: O Velho Guerreiro, Todas as Canções de Amor, com Marina Ruy Barbosa, e A Cabeça de Gumercindo Saraiva, com teor histórico brasileiro.

O Grinch é o novo filme do personagem que mais odeia o Natal dos cinemas, com sua segunda adaptação nas telonas. A dublagem em inglês fica por conta do ator Benedict Cumberbatch e aqui no Brasil o responsável será Lázaro Ramos. Sua primeira aparição foi nos anos 2000 com Jim Carrey interpretando o personagem, que é tido hoje como um clássico de Natal. Por ser conhecido pela amargura e o seu jeito sarcástico de tratar as pessoas, é de se esperar que sua nova versão continue com essa mesma essência de alguém que despreza o clima natalino.



 

Millennium: A Garota na Teia e Aranha é mais uma adaptação das obras literárias de Stieg Larsson, que narra a história de Lisbeth Salander, uma hacker punk que faz justiça às mulheres que são feridas por homens. Sempre querendo manter sua identidade em segredo, principalmente depois do sucesso do caso da revista Millennium, ela recebe uma missão para recuperar um programa de computador que é muito perigoso para o poderio bélico. Porém ela não é a única que está nessa missão. Ela descobre que sua irmã também está por traz de uma rede criminosa, os Aranhas.

 



Chacrinha: O velho Guerreiro traz a história real de um dos apresentadores mais famoso no Brasil na década de 80, Abelardo Barbosa, que largou a faculdade de medicina para trabalhar como locutor de rádio. O longa acompanha toda a trajetória do animador mais emblemático do Brasil e todas as peculiaridades dele como apresentador.

 

 

Operação Overload é um filme de ação e suspense que tem como plano de fundo o dia anterior ao ataque da Normandia, quando os Aliados resolvem atacar na praia ocupada por nazistas. Com um roteiro diferenciado, o enredo traz uma nova perspectiva sobre esse tema que já foi diversas vezes abordado, dando um toque de terror. Os soldados são mandados para a batalha, mas são surpreendidos ao verem que a situação não é a que eles esperavam.

 

Todas as Canções de Amor

No filme de romance brasileiro, Ana e Chico se mudam para um novo apartamento em São Paulo e acabam encontrando uma fita cassete com músicas incluídas dentro ela, que pertenciam a Clarissa, que a fez vinte anos atrás para o marido. O filme é estrelado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, que colocam no catálogo do cinema atual um romance que traz uma análise mais complexa sobre relacionamentos.

 



A Cabeça de Cumercindo Saraiva é mais um longa brasileiro que terá estreia esta semana. A narrativa se passa do século XIX, na revolução federalista que aconteceu no sul do Brasil. Após a morte de Gumercindo Saraiva, líder da revolução das caudilheiras no Rio Grande do Sul, o filho dele parte numa trajetória de justiça pelo ocorrido e vai atrás da cabeça do pai como numa forma de respeito à figura paterna.

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: