6 ótimos livros que foram adaptados para o cinema

Amanda Fernandes*

 

Não é de hoje que o cinema “toma” como inspiração outras obras artísticas, tais como peças de teatro, musicais e principalmente os livros. Obras como Anna Karenina, Os miseráveis, O Morro dos Ventos Uivantes e Drácula estão entre eles.

Abaixo, vocês poderão conferir uma lista – muito provavelmente haverá outras – com seis obras literárias que acabaram sendo adaptadas para as telonas:

 

Clube da Luta

lista-3

Romance controverso, adaptado para o cinema em 1999, faz uma reflexão sobre o fascínio que a violência exerce no homem contemporâneo. Chuck Palahnuik, jornalista e escritor, mostra um grupo de jovens que transformam a violência em uma necessidade, quase uma purificação.

 

 

 

O Caçador de Pipas

lista-5

O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970.

 

 

 

As Vantagens de Ser Invisível

lista-7

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As Vantagens de Ser Invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

 

 

 

Garota Exemplar

lista-4

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

 

 

 

O Lado Bom da Vida

lista-2

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ‘lugar ruim’, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

 

 

 

Como eu Era Antes de Você

lista-6

Uma comovente história sobre amor e família, Como Eu Era Antes de Você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

 

 

______________________

 

Para mais resenhas e dicas sobre livros, você pode acompanhar o Instagram @Pixelbooks

 

Amanda Fernandes – Bacharela em Arte e Mídia pela UFCG, apaixonada por livros, séries, filmes e fotografia, colaboradora do blog literário Pixelbooks.

 

 

%d blogueiros gostam disto: