5 motivos para você assistir RuPaul’s Drag Race o quanto antes!

RuPaul's Drag Race

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre RuPaul’s Drag Race, ou já ouviu demais sobre o programa. De qualquer maneira essa é uma matéria para você! Falar sobre RuPaul’s Drag Race não é uma tarefa fácil, já que esse é um reality show idolatrado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas vamos começar do início! RuPaul é um homem que há muitos anos faz performance como drag queen. Ele é um dos old school do ramo e é bastante conhecido lá nos Estados Unidos com sua carreira musical desde a década de 90. Em 2009 foi lançada a primeira temporada de RuPaul’s Drag Race, uma competição que reúne drag queens de vários estilos e estéticas que devem se apresentar e a melhor leva a coroa pra casa e entra no hall das drags.

Os desafios englobam basicamente tudo que um artista deve fazer: cantar, dançar, atuar, sapatear, costurar, fotografar… Enfim, diversas atividades que todas deverão fazer e sair bem. As duas piores que forem mal no desafio da semana terão que se enfrentar em um Lip Sync no qual a RuPaul escolhe quem deve ir embora (Sashay Away) e quem fica (Shantay You Stay). Um pouco confuso? Não tem problema, talvez seja muita informação, mas com o tempo você acaba se acostumando com as gírias e trocadilhos do universo de RuPaul’s Drag Race. Lembrando que até agora a competição tem 11 temporadas, sendo que somente dez estão disponíveis na Netflix.



 

Motivo número 1: você vai morrer de rir

alyssa-edwards
Foto: Divulgação

Isso é uma certeza absoluta! Todas as temporadas tem sempre uma drag que é a mais engraçada, mais escrachada, sempre com uma resposta na ponta da língua. Muitas das cenas engraçadas vêm das discussões que as drags têm entre si e na grande maioria das vezes as frases hilárias viram memes na internet e se tornam clássicas que todo mundo usa até hoje quando fala sobre o assunto. Os momentos engraçados também advêm dos desafios que elas têm que fazer, como por exemplo criar um programa de TV engraçado, que nos proporcionam momentos hilários. Mas acredito que definitivamente os momentos que vão te fazer rir são quando elas estão no workroom e acabam discutindo, até mesmo quando algo surpreendente acontece e todas ficam passadas. Tem também o Snatch Game, onde elas precisam interpretar alguma celebridade, ou no The Library is Open, que é quando elas podem ser más e falar mal dos looks e da aparência das outras. Motivos é que não faltam para considerar RuPaul’s Drag Race engraçado!

 

Segundo motivo: os Lip Sync são maravilhosos      

sasha-velour
Foto: Divulgação

O Lip Sync é um grande ápice do episódio. É naquele momento em que as duas drags que não foram bem no episódio terão que dar tudo o que tiver para provar para RuPaul que merecem ficar na competição. E para isso ser espetacular é necessário ter a música perfeita que ambas irão incorporar e fingir da melhor maneira possível que estão cantando igual ou até mesmo melhor que as reais intérpretes. É um momento de grande tensão porque muitas vezes a sua drag preferida está tendo que fazer tudo isso para permanecer no programa. Vários momentos emocionantes vêm através destes últimos minutos. As músicas em sua grande maioria são perfeitas, e não vá pensando que é somente mexer a boca e fingir que estão cantando que é necessário. Muitas drags acabam abrindo escala, dando mortal, tirando peruca, tirando a roupa, dando tudo o que tiverem ao seu alcance, e aquela que fizer melhor fica.

 

Terceiro motivo: os looks são incríveis

courtney.w710.h473
Foto: Divulgação

Cada drag queen no reality tem uma estética diferente. Os lugares onde cada uma mora acabam refletindo muito no estilo. Por exemplo, as drags de Nova York são mais ousadas, diferentes, exóticas, diferentemente das drags do sul dos Estados Unidos, que são mais clássicas e não arriscam tanto e são conhecidas por serem garotas de concursos de beleza, ou seja, algo numa pegada mais Miss Universo. Esse motivo é sempre um ponto de discussão entre todas, porque umas acabam achando muito estranho os estilos modernos e inovadores de umas drags e as outras acabam achando super clichê e que elas não ousam muito e acabam ficando na zona de conforto, demonstrando pouca versatilidade. Sendo isso verdade ou não, os looks de todas são incríveis. É lógico que todo episódio tem alguma drag que pisa na bola e acaba entregando um look muito simples, ou muito brega, ou inacabado, feio, sem criatividade etc etc, mas na grande maioria sempre tem uma ou mais de uma que rouba a cena e traz algo exuberante. Seja ele um look clássico ou moderno, o mais importante é ser coerente a identidade da drag, ao tema do desfile e com um bom acabamento. E olha que tem muitos que são tão maravilhosos que viram icônicos!



Quarto motivo: as histórias das participantes  

farrah-moan
Foto: Divulgação

Em meio a tantos momentos engraçados a gente acaba se esquecendo que cada uma das drags tiveram um passado difícil por serem do grupo LGBTQ+. Em alguns momentos quando estão se maquiando e colocando o figurino no Workroom, elas acabam desabafando sobre situações difíceis que já passaram, principalmente quando eram crianças ou adolescentes reprimidas, que não podiam ser como eram e que conseguem transmitir o que realmente são através da arte do mundo drag. O histórico de cada uma mostra como a comunidade LGBTQ+ ainda sofre repressão da sociedade. A luta de cada uma para conquistar um espaço de prestígio e aceitação acaba sendo muito emocionante de ver. Por se passar ao longo de dez anos, é possível ver a evolução de como as coisas estão mudando, mesmo que ainda seja pouco, mas é interessante notar que o programa mostra todos os lados das pessoas que fazem parte da comunidade drag queen, os altos e baixos, que não é somente glamour, existe muita luta também.

 

Quinto motivo: RuPaul’s Drag Race All Stars

workroom
Foto: Divulgação

RuPaul’s Drag Race All Stars é uma segunda chance que as drags recebem. Aquelas que não conseguiram ganhar em suas temporadas têm novamente a oportunidade de faz parte do hall das drags. Essa é a oportunidade de que aquela drag que você torcia muito, mas acabou não ganhando, seja novamente colocada no jogo. Recentemente acabou a quarta temporada de All Stars, que está disponível na Netflix. Tudo bem, esse pode ser só mais um motivo para que RuPaul’s Drag Race não acabe nem tão cedo, mas a verdade é que a competição fica mais acirrada e mais difícil em All Stars, até porque elas não mais iniciantes. Elas estão ganhando uma segunda chance de provar o seu talento e se promover ao mundo mais uma vez.

 

*Lembrando que a Netflix está colocando toda quinta um episódio novo da décima primeira temporada!

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: A Maldição da Residência Hill é a série de terror de qualidade que estava faltando

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: