5 lições que aprendemos ao assistir Gilmore Girls

Ao assistir Gilmore Girls muita coisa nos salta aos olhos. A história, que se passa na pequena cidade de Stars Hollow, nos apresenta uma dupla de mãe e filha que vivem em uma comunidade bastante incomum. Apesar de se tratar de uma comédia, há muito por trás das peripécias das bem-humoradas Rory e Lorelai. Listamos alguns ensinamentos que podemos tirar ao assistir à série.

ATENÇÃO, ESTE POST CONTÉM SPOILERS!



Girl Power sim!

gilmore-girls-1

Primeiramente, precisamos destacar que Gilmore Girls é uma das séries mais corajosamente feministas que conhecemos. Não só pelo fato da história girar em torno de uma mãe solteira que cria a filha sozinha aos 16 anos, sem recorrer ao dinheiro da família rica. Muitas mulheres têm papéis importantes na série, como mulheres fortes, que sabem e buscam o que querem. Há diversas referências ao feminismo na história, a começar pelo fato de Lorelai ter dado seu nome à filha, em um momento de revolta por apenas os homens fazerem isso geralmente. Enfim, há muito a se aprender com as meninas Gilmore quando o assunto é poder feminino!

 

Nunca desista dos seus sonhos

melissa-mccarthy-gilmore-girls-lauren-graham

O maior sonho de Lorelai é abrir uma pousada própria com a amiga Sookie. Ela começou a trabalhar em pousadas ainda aos 16 anos, quando saiu da casa dos pais com Rory ainda bebê  nos braços. Desde então foi camareira e chegou a se tornar gerente do Independence Inn. Em muitos momentos, o sonho de ter a própria pousada pareceu impossível, mas ela nunca desistiu de torna-lo realidade. Muitas vezes na vida a persistência é o que te diferencia das outras pessoas. Não desistir te deixa mais próximo do seu sonho. Com calma, um dia acontece, como foi para Lorelai!



Às vezes as coisas boas demoram a acontecer

GILMORE_GIRLS_revival_netflix_3

Quem não torceu pelo casal Luke e Lorelai? Apesar de parecerem perfeitos um para o outro, muitas águas rolaram até que eles finalmente ficassem juntos. Na vida, muitas vezes é preciso esperar a hora certa para que as boas coisas aconteçam!

 

Dinheiro não é tudo

gg-11785r

Ao assistir Gilmore Girls, fica claro que em diversos momentos a série faz críticas à alta sociedade. A começar pelo fato de Lorelai ter preferido começar a vida do zero, sem nem um centavo e com uma bebê para criar, do que ficar na casa dos pais ricos. Richard e Emily, pais de Lorelai, são quase caricatos. Eles dão importância a coisas que parecem fúteis e sem sentido para a filha e muitas vezes se atrapalham ao tentar controlar a vida de todos. A personagem Paris, amiga de Rory, também exemplifica bem essas questões, com uma família rica e relapsa que raramente nunca está presente nos momentos importantes da vida da filha. Uma das maiores lições que se pode tirar da série é que dinheiro não é garantia de uma vida feliz.



A vida pode ser leve!

gilmore-girls-watch-movies-1900x977_c

Lorelai e Rory vivem uma rotina simples, mas profundamente divertida. Ao assistir, dá até vontade de ser convidado para uma das famosas noites de filmes e comidas nada saudáveis que são típicas das duas. Apesar de viverem sem luxo, elas se divertem com as pequenas coisas do dia a dia. Em muitos momentos, apesar dos problemas, as garotas Gilmore encaram a vida com bom humor e piadas!

 

Leia mais dicas de séries e filmes clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: