5 filmes para ver na Netflix neste Dia das Mães!

filmes para ver na netflix

Para curtir o domingo pós almoço em família, só um filminho embaixo do cobertor, né? Se você enfrentou fila no restaurante, ou se lavou louça depois de cozinhar para a mamis, vem ver só a lista de filmes para ver na Netflix que fizemos especialmente para o dia das mães! A gente sabe que a maternidade não é bem aquela coisa mágica dos comerciais de frauda, né? Tem mães solo, mãe dona de casa, mãe que trabalha fora, mãe que pariu e mãe que adotou, tem as que amamentaram e as que não tiveram leite, tem a vó que virou mãe do neto, tem o pai que também é mãe…

O que une essas famílias é a maternagem – um conceito que define a relação de cuidado com a criança. Não precisa necessariamente ser a mãe biológica, mas a pessoa que cuidou da gente é a homenageada no dia de hoje! Esses filmes falam das questões que envolvem a maternagem, as dificuldades que mães enfrentam para criar seus filhos. Não é nada fácil, principalmente porque elas são gente como a gente. Erram o tempo todo tentando acertar. Vale a pena parar pra pensar sobre isso pelo menos um dia por ano!



O Quarto de Jack (2015)

Joy (Brie Larson) foi sequestrada e mantida em cárcere em um pequeno quarto. Estuprada, ela engravida e têm um filho chamado Jack (Jacob Tremblay). Eles recebem frequentemente a visita do sequestrador, o Velho Nick (Sean Bridgers). Joy faz o que pode para tornar a experiência do filho no cativeiro menos traumatizante, contando-lhe estórias fantásticas. Mas enquanto isso, ela trama uma forma de sair de lá.

 

O Maior Amor do Mundo (2016)

A ideia é mostrar diversas lutas individuais que mães enfrentam na criação dos filhos. São várias histórias que se cruzam, como a de Sandy (Jennifer Aniston), que é uma mãe solteira com dois filhos; ou a de Bradley (Jason Sudeikis), um pai solteiro com uma filha adolescente; Jesse (Kate Hudson), que tem uma relação conflituosa com a mãe; ou Kristin (Britt Robertson), que não chegou a conhecer a sua mãe biológica; e Miranda (Julia Roberts), uma escritora de sucesso que não quer ter filhos.

 

Sexta-feira Muito Louca (2003)

Um clássico da Sessão da Tarde que merece ser visto (e revisto, por que não?). Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem brigando. Para conseguirem se entender de verdade, só se elas trocassem de corpos uma com a outra. E é isso o que acontece! Enquanto procuram um jeito de destrocar de lugar, elas tentam viver a vida e os conflitos uma da outra.



Minha Mãe e Eu (2016)

Por causa de um novo projeto, a fotógrafa Rigby Gray (Selma Blair) vai descobrir formas de entender melhor sua relação com a família. O ensaio fotográfico que ela está produzindo busca mostrar o papel da Mãe em diferentes famílias. Ouvindo as histórias ela vai mudar sua perspectiva.

 

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

O filme conta várias histórias de pessoas esperando um filho. Seja biológico ou adotivo, a chegada de um filho causa insegurança sobre nossa capacidade de se responsabilizar por algo tão importante. Holly (Jennifer Lopez) é casada com Alex (Rodrigo Santoro) querem muito adotar uma criança, mas ele está apreensivo com a nova tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com uma gravidez e finalmente acontece. O problema é enfrentar a rivalidade do sogro, que também será pai de gêmeos. Jules (Cameron Diaz) é apresentadora de um reality show e tem um caso com seu parceiro de dança na Dança das Celebridades, de quem acaba engravidando. E Rosie (Anna Kendrick) é uma vendedora de sanduíches que tem um caso com Marco (Chace Crawford), o vendedor de outro trailer. Ela engravida e eles se aproximam cada vez mais.

 

Leia mais Eu Não Sou Um Homem Fácil: a ideia até que era boa!

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: