Confira 5 filmes para ver na Netflix neste feriadão

filmes para ver na netflix

O feriadão está aí e para as pessoas que estão sem planos de sair de casa e fazem parte do time daqueles que preferem ficar no conforto de sua cama, eis que preparamos uma pequena lista de 5 filmes para ver na Netflix neste feriadão, para facilitar o seu processo na hora de escolher e não perder tempo procurando no catálogo. A lista configura-se de filmes que possam agradar a todos, sem restringir aqueles que são mais apegados a um gênero. O propósito da lista é não ter preconceitos na escolha do filme.

 

Brooklyn

brooklyn-filme-1.1
Foto destaque: divulgação

Começamos a lista com o filme Brooklyn, indicado ao Oscar em 2016 por melhor filme. Nele a personagem Eilis Lacey (Saoirse Ronan) decide sair da Irlanda, deixando sua mãe e irmã na terra natal para ir morar na fervorosa Nova York, mais precisamente no bairro que dá nome ao filme e é conhecido por ter sido o berço de imigrantes nos anos 50. Em busca de ter novas experiências, mas principalmente de possibilidades de crescimento, a personagem se encontra num cenário totalmente novo e de como conseguirá se adaptar a uma nova realidade. O longa tem uma fotografia belíssima que dá destaque às características típicas do subúrbio, além da atuação impecável da Saoirse Ronan, que conseguiu sua segunda indicação ao Oscar com o filme.



 

 

Prenda-me Se For Capaz

leo-dicarpio-1.1
Foto destaque: divulgação

Dirigido pelo Steven Spielberg, que conta com o Tom Hanks e Leonardo DiCaprio no elenco. O filme é baseado em fatos reais na história de Frank William Abagnale Jr e o seu carrasco, o detetive Carl Hanratty. Filho de pais bem-sucedidos frutos de um casamento feliz, Frank Jr não precisava se preocupar com grandes responsabilidades, tudo parecia sob controle, até que tudo mudou quando seu pai ficou falido e o casamento de seus pais se deu por perdido. Quando num certo dia o protagonista observa o seu pai dando um golpe, ele se sente encorajado a viver sua vida dando golpes pelo mundo. Assim começa a história do mais jovem criminoso a figurar na lista dos dez mais procurados pelo FBI.



 

 

O Show de Truman

truman-1.1
Foto destaque: divulgação

O filme acompanha a história de Truman, interpretado pelo Jim Carrey, um homem que vive num reality show e não sabe. Ele é monitorado 24h de sua rotina e todas as pessoas que convivem com ele fazem parte deste espetáculo sabendo disso. O protagonista acredita fielmente que a sua realidade é verdadeira, mas após perceber alguns detalhes estranhos no seu dia-a-dia, ele começa a questionar a natureza de sua realidade. O filme de 1998 nunca foi tão atual e os questionamentos levantados no roteiro fazem surgir ideias em sua mente sobre a sua realidade e de como os meios de comunicação funcionam de forma manipulativa e nem percebemos. Filme obrigatório para aqueles que gostam de ficção cientifica distópica e que te deixam dúvidas.

 

 

 

O leitor

o-leitor-1.1
Foto destaque: divulgação

Narra a história de um jovem alemão que se apaixona por uma mulher mais velha, interpretada por Kate Winslet, numa Alemanha pós Segunda Guerra mundial. Eles vivem uma história de amor e em todos os encontros ela pede para ele ler um livro. Um certo dia Hanna Schmitz desaparece e oito anos depois o jovem Michael Berg, estudante de Direito, encontra sua antiga paixão num julgamento por crimes de guerra nazistas. Há uma oscilação de tom no decorrer do longa, que inicialmente nos apresenta a proposta de uma história de amor, mas acaba mudando o enredo com um clima mais pesado por conta da ambientação sobre o nazismo. Kate Winslet ganhou o Oscar de melhor atriz em 2009 por conta de sua atuação magistral.

 

 

 

O profissional

leon-1.1
Foto destaque: divulgação

No filme nos é apresentado a personagem Mathilda, de 12 anos, que após voltar à mercearia tem sua família morta por policiais. Seu vizinho Léon é um assassino profissional que resolve abrigar a pequena após o incidente. Ela acaba lhe oferecendo uma proposta, irá ensina-lo a ler e em troca ele deverá ensinar-la a como cometer um crime e buscar vingança pela sua família. A pré-adolescente acaba criando uma amizade e amor platônico pelo assassino que a alerta sobre os perigos do mundo e o preço que sua vingança pode lhe trazer, mas sem escolha ele resolve seguir em frente com o plano e acaba se tornando o único que pode lhe ajudar e ao mesmo tempo ser seu único refúgio.

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

 

Leia também: Documentários sobre música para assistir na Netflix

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: