5 filmes para superar o término de um relacionamento

filmes para superar o término

Todo mundo já passou (ou um dia vai passar) por um término de relacionamento. Seja ele um casamento, um namoro ou mesmo um noivado, essa situação sempre acaba chegando em você. E nessas horas, sempre surge aquela pergunta: o que eu vou fazer agora? Há diversas formas de lidar com um término, mas uma especificamente que encorajamos você a seguir é: abra a Netflix e assista um filme comendo a maior quantidade de bobagens que você encontrar no armário e na geladeira!

Por isso, listamos cinco filmes para superar o fim de um relacionamento! É só escolher um de dar o play!

 

Um dia

um-dia-2

Emma e Dexter se conheceram na faculdade, no dia 15 de julho. Ao longo de 20 anos, acompanhamos as mudanças da vida dos dois sempre nessa mesma data. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem-sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

O que você vai aprender com esse filme: A vida é curta e as oportunidades passam rápido. Pode ser que amanhã você não tenha mais chance de realizar aquele plano que deixou de fazer hoje. Ou seja: aproveite cada momento! A vida muda muito rápido, logo tudo isso vai passar.



Cartas para Julieta

cartas-para-julieta

Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo, Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

O que você vai aprender com esse filme: Dar tempo ao tempo é o melhor que se pode fazer em um relacionamento. Se for pra ser, pode ser que demore um pouco, mas será! Viva a sua vida e quem sabe lá na frente vocês não se encontram?

 

Ela

her

Theodore é um escritor solitário, que passa por problemas de divórcio. Ele acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador e, para a sua surpresa, acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

O que você vai aprender com esse filme: Se refugiar na tecnologia pode parecer uma boa saída para lidar com os seus problemas, mas isso é mais uma forma de adiá-los. Encare o que a vida te oferece e, como dizem, se ela te der limões, faça uma limonada!



Ele não está tão a fim de você

ele-não-está-tão-a-fim-de-você

Baseado no livro (que você também deveria ler!!!) “Ele simplesmente não está a fim de você”, este filme mostra os relacionamentos de vários casais, esmiuçados sob a ótica realista de um homem. Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex, amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino.

O que você vai aprender com esse filme: Esse é um ensinamento difícil de aceitar, mas lá vai: você não é a exceção na vida de uma pessoa. Ela não vai largar o casamento pra ficar com você, ela não vai deixar de te bater porque jurou que isso nunca mais vai acontecer, ela não vai parar de te trair só porque você descobriu. Tudo bem, pode ser que isso aconteça, mas na maioria dos casos, não é bem assim que acontece.

 

Uma Linda Mulher

uma-linda-mulher

Um empresário perdido pede ajuda a uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

O que você vai aprender com esse filme: Se um empresário aparentemente sem sentimentos e uma prostituta podem se apaixonar e ficar juntos, existe esperança no amor!!! Tudo bem, é só um filme, mas dá aquele quentinho de esperança no coração de que é possível encontrar alguém legal.

 

Leia mais dicas de filmes e séries clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: