5 dicas para dar um up na decoração sem gastar muito

Larissa Rodrigues

 

Não é preciso uma fortuna pra reacender o seu amor pela decoração da sua casa. Também não precisa mudar tudo, um toque aqui, outro ali, podem fazer toda diferença. Vamos te mostrar 5 formas de renovar os ambientes da sua casa gastando pouco.

1- Joga uma cor!

Seja pintando a casa toda, uma parede de destaque, ou um móvel usado, uma lata de tinta pode fazer muito pela decor do seu cantinho! Não é segredo pra ninguém que a cor do ano é o Greenery, um tom de verde criado pela Pantone. Os tons de verde e a botânica na decoração estão super em alta por causa da tendência ao natural, à vida mais simples. Então você pode apostar nos tons dessa cor para as paredes e móveis da sua casa.

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.50-2

Algo ainda mais barato, pode ser um spray de tinta rose gold ou cobre. Você pode pegar objetos que já estavam na decoração e abusar o spray! Essa pintura metálica traz um ar moderno e industrial ao ambiente.

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.51

2- Quadrinhos!

Os quadros são ótimos para dar personalidade aos espaços. Você pode escolher imagens de acordo com os seus gostos, transformando o lugar em algo personalizado. Há vários sites que vendem quadrinhos online, como o Decohouse, por exemplo. As principais tendências são as formas geométricas, as plantas – lembra da influência da botânica na decoração? – e as frases motivacionais escritas em hand lettering, que é o desenho de letras à mão.

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.50

3- Desenhos na parede!

As paredes de lousa vieram para ficar e podem fazer qualquer ambiente parecer mais jovem e moderno em algumas horas. A vantagem é que dá pra mudar os desenhos sempre que você enjoar.

IMG_6207-1

Mas se você quer algo sofisticado e personalizado, pode contratar um artista para fazer um desenho na sua parede. O preço varia bastante, mas vai dar um toque especial às suas paredes.

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.50-3
As linhas contínuas dão a sensação de fluidez e movimento, já o grafite traz a arte de rua para dentro de casa.

4- Plantas!

Seguindo a tendência da natureza na decoração, colocar plantas em casa pode ser uma opção barata para dar aquele aconchego. Elas acalmam e algumas até limpam o ar. Pesquise as plantas que mais se adequam à sua rotina – aquela que precisa de menos ou mais espaço, menos ou mais luz, menos ou mais água. E não se esqueça de pensar nas crianças e animais domésticos – algumas são venenosas.

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.50-1

5- Tapetes e almofadas!

As vezes tudo o que você precisa é comprar algumas almofadas legais e jogar aquelas velhinhas no lixo (não doe se elas não estiverem em ótimo estado, pois estofados e almofadas acumulam sujeira que não sai tão fácil ao limpar). Se o seu ambiente é neutro, por que não jogar uma cor nos detalhes?

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.45.48

Os tapetes precisam de atenção quanto ao tamanho. Não esqueça de medir o espaço para não comprar um tapete grande ou pequeno demais. Se você encontrar um que combine direitinho com a mobília, vai parecer um cômodo novo!

WhatsApp-Image-2017-07-24-at-18.55.04

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, na parte inferior da tela do desktop!

Aproveita pra seguir o nosso Instagram e conferir os conteúdos que postamos lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: