5 dicas básicas de como tirar fotos sozinho em viagens

tirar fotos sozinho

Viajar sozinho é uma experiência extremamente enriquecedora. Tirar um tempo para nós mesmos, fazendo o que gostamos, indo aos lugares que queremos e curtindo a nossa própria companhia ajuda a ver a vida de outra forma. Mas quando tomamos a decisão de pegar a estrada sem companhia, surge aquela dúvida: como vou ter boas fotos dos momentos da viagem? Não se preocupe! Hoje vamos dar algumas dicas básicas de como tirar fotos sozinho e arrasar no Instagram!



Arrase nos acessórios

selfie-1323391_1920

Uma das formas mais simples de arrasar nas fotos da viagem é usar acessórios para a câmera ou celular. Tripé, pau de selfie, Gekkopod e controle remoto são alguns dos seus melhores amigos nesses momentos! Com eles é possível posicionar a câmera da forma que você preferir e arrasar nos cliques!

 

Criatividade é a chave

Mesmo que você não tenha nenhum acessório para te auxiliar, usar a criatividade é a chave para fazer boas fotos. Pensar em ângulos diferentes para a selfie, por exemplo, pode dar uma nova cara ao que seria uma foto clichê!



Seja sociável

tropical-2090133_1920

É claro que a forma mais clássica e básica de fazer fotos em viagens sozinho é pedir para os passantes fazerem o clique para você! Uma dica nesses casos é explicar direitinho para a pessoa como você quer a foto. Caso seja uma pessoa paciente, você pode até mesmo fazer uma foto para mostrar como quer o resultado. Ah, e seja educado! Se ofereça para fazer fotos da pessoa também, caso ela esteja sozinha!

 

Use o timer!

Utilizar o temporizador da câmera ou celular é essencial para tirar fotos sozinho! Você pode escorar o celular em algum lugar e ligar o timer para fazer a sua foto. Esse recurso pode ser aliado aos acessórios para deixar a experiência ainda mais simples!



Faça fotos de partes do seu corpo!

shoes-1246691_1920

Ainda aproveitando a dica de usar a criatividade, fazer fotos de partes do seu corpo pode ser uma saída legal para registrar o momento. Fotos dos pés, ou da sua mão segurando algum objeto são lindas e criativas!

 

Leia mais – Expresso do Oriente: o trem mais glamouroso do mundo

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: