5 destinos na América do Sul que você nunca pensou em visitar, mas deveria

destinos na américa do sul

A América do Sul possui paisagens maravilhosas, montanhas, lagos, florestas, ilhas e praias paradisíacas. Muitos destinos são bastante conhecidos pelos turistas, como Fernando de Noronha e Machu Picchu, mas o continente reserva muito mais do que isso.

Há diversos destinos na América do Sul não tão conhecidos que contam com belezas naturais de tirar o fôlego. Listamos 5 lugares para você levar em conta na hora de montar o seu próximo roteiro de viagem.



Ushuaia – Argentina

ushuaia

Ushuaia é a capital da Província da Terra do Fogo, no Sul da Argentina, e é conhecida como a cidade do Fim do Mundo. De fato, apenas a pequena localidade chilena de Puerto Williams está mais ao sul do continente. Uma cidade charmosa, com ótima culinária, povo receptivo e uma ótima estrutura turística, Ushuaia é o destino perfeito para quem se interessa por turismo ecoturismo e aventura.

 

Torres del Paine – Chile

torres-del-paine

O Parque Nacional Torres del Paine é o mais impressionante parque do sul do Chile e um dos mais selvagens lugares da América. A paisagem da Patagônia é repleta de montanhas, geleiras, campos e lagos de cor turquesa, frutos do degelo de glaciares. Na região é possível realizar escalada, trekking, caiaque, caminhadas, observação de pássaros, cavalgadas, visita às geleiras, passeios na cidade e aos museus. Além, é claro, da excelente experiência gastronômica que a região oferece.



El Calafate – Argentina

el-calafate

El Calafate é uma pequena cidade localizada às margens do Lago Argentino, na província de Santa Cruz, na Argentina. O local recebe turistas com excelentes hotéis, boa gastronomia e muitas lojinhas para compras de artesanato e roupas de inverno. É a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, onde localiza-se a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno.

 

Green Lagoon – Bolívia

green-lagoon-1

A Green Lagoon (Lagoa Verde) fica localizada no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, na Bolívia. A lagoa fica a uma altitude de 4.350 metros, aos pés do vulcão Lucancabur e conta com uma particularidade: a cor da água varia de azul turquesa a esmeralda de acordo com os ventos.



Angel Falls – Venezuela

angel-falls

O Salto Ángel ou Cataratas Ángel é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura, gerada pela queda do rio Churún, pairando da borda do “Auyantepuy” (Montanha da Mesa), no sudeste da Venezuela. A Angel Falls faz parte do Parque Nacional de Canaima, moldado por montanhas de tirar o fôlego, inúmeros rios, lagos, cachoeiras, florestas e savanas.

 

Leia mais – Antiga Iugoslávia é um destino barato na Europa!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: