4 restaurantes em Lisboa para comer a legítima cozinha portuguesa

restaurantes em lisboa

Quando visitamos um lugar, é comum querermos provar a culinária local. Em Lisboa não há nada melhor do que se deliciar com a cozinha portuguesa, que possui pratos extremamente saborosos. Uma dica para escolher os melhores lugares é buscar restaurantes afastados dos pontos turísticos. Quanto mais pessoas locais visitarem o lugar, melhor e mais barata será a comida, provavelmente.

Um dos melhores restaurantes que visitei em Lisboa foi o Sardinheira, que fica localizado próximo ao Parque Eduardo VII. O local é bem pequeno e pode até passar despercebido, mas a comida é deliciosa! Eles trabalham com menu do dia, no qual você pode escolher entre a proteína e os acompanhamentos. Tudo é muito tradicional, e você certamente não verá nenhum turista por lá, apenas portugueses no intervalo de almoço. Uma dica é provar o arroz de pato (se estiver disponível no cardápio do dia), que é bem tradicional e vai com linguiça portuguesa, e a torta de framboesas. O valor é bem em conta, uma vez que uma refeição com prato, sobremesa e suco custa por volta de R$10 euros.



sardinheira

Sardinheira – Cozinha Caseira | R. Sampaio e Pina 72, 1070-240 Lisboa, Portugal

 

Outra opção nessa pegada local é o restaurante Novas Coisas Boas, localizado na Baixa Lisboa. Também é um local bem simples, com pratos tipicamente portugueses e um preço amigo. Lá você pode escolher entre os diversos pratos do cardápio, mas a nossa dica é o Bacalhau à Braz, que foi certamente o melhor que provei na vida. As porções são bem servidas, então é bom maneirar no pedido para não desperdiçar comida (e dinheiro). Nesse restaurante também conheci o vinho verde, tradicionalmente português e delicioso! O atendimento também é ótimo e o valor por pessoa com prato e vinho fica na média de 7 a 10 euros. Fica a dica para quem estiver pela região!

restaurante-boas-coisas

Novas Coisas Boas | Rua da Conceição 51, 1100-026 Lisboa, Portugal



Para quem deseja viver uma experiência gastronômica um pouco mais moderna, uma visita à Tasca da Esquina é primordial. O restaurante é do chef Vitor Sobral, um dos maiores nomes da gastronomia portuguesa, e tem uma pegada de petiscaria um pouco mais moderna. O local é bem pequeno e aconchegante, e muitas pessoas o frequentam para petiscar e tomar vinho. A minha dica, porém, é pedir o menu degustação. O menu pode ser de quatro (23,50 euros) a oito (42 euros) porções, e você fica literalmente nas mãos do chef. O preço é um pouco mais alto, porém certamente será uma experiência inesquecível!

picante-manga

Tasca da Esquina | R. Domingos Sequeira 41C, 1350-119 Lisboa, Portugal

 

E, por fim, uma dica um pouco redundante, mas que não pode ficar de fora são os famosos Pastéis de Belém. Você simplesmente não pode ir a Lisboa e não visitar a tradicionalíssima fábrica de Pastéis de Belém! O local é bem concorrido e geralmente tem fila, tanto para comprar, quanto para sentar. Mas o atendimento é ágil e a fila anda rápido. A dica é pedir pelo menos quatro pastéis de nata por pessoa, pois eles são sensacionais e você vai precisar comer mais de um. Ao lado há um Starbucks, então se estiver muito cheio você pode sentar lá para comer os pastéis.

pastel-de-nata

Pastéis de Belém | Rua Belém 84-92, 1300 085 Lisboa, Portugal

 

*Por Érica Rodrigues, jornalista e viajante apaixonada.

 

Leia mais – Quanto custa viajar para Portugal? Dicas para economizar com conforto



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: