4 filmes da Netflix para ver no feriadão

Larissa Rodrigues*

 

Estamos com um feriado à vista e muitas pessoas vão viajar. Outras pessoas vão aproveitar pra fazer um churrascão e beber como se não houvesse amanhã. Mas, se você vai aproveitar pra descansar, dormir e ver bons filmes, nós temos 4 dicas de filmes ou séries para você.

Amanhã é o dia das crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A sexta não é feriado, mas muitos estabelecimentos (principalmente os públicos) dão ponto facultativo. Pronto! Está formado o feriadão que nós precisávamos para dar aquela relaxada.

Selecionamos 4 filmes/séries, um para cada dia. Por isso, passa no supermercado e garante a pipoca com o brigadeiro porque só tem filmão nessa lista. A boa notícia é que estão todos na Netflix!

 

Quinta (12/10)

Uma Verdade Inconveniente (2006)

4

O filme foi dirigido por Davis Guggenheim e mostra a campanha do ex-Vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. O longa tem um formato de documentário, em que Al Gore apresenta alguns dados que reuniu sobre o aquecimento global. O documentário é bastante conhecido e sofreu algumas críticas de cientistas contrários às teorias de aquecimento global. Outro fato importante exposto é a suspeita de fraude nas eleições em que Al Gore perdeu para George W. Bush. Se você ainda não viu esse clássico, está mais do que na hora.



Sexta (13/10)

Jogo Perigoso (2017)

3

Como não poderia deixar de ser, na sexta-feira 13, a pedida é um filme mais tenso, de suspense. A produção original da Netflix traz a história de um casal que vai passar alguns dias numa casa de campo afastada. Uma brincadeira do marido acaba bem mal, deixando Jessie, a esposa, em maus bocados.



Sábado (14/10)

A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson (2017)

WhatsApp-Image-2017-10-11-at-17.45

Sob direção de David France, o documentário mostra a tentativa de Victoria Cruz, uma ativista pelas mulheres trans, de investigar as reais circunstâncias da morte de sua amiga Marsha. Ela foi uma drag queen que morreu em 1992. Lutou muito para defender os direitos dos homossexuais e teve a causa de sua morte documentada como suicídio.



Domingo (15/10)

O Céu É de Verdade (2014)

2

Um filme lindo e emocionante mostra a visão do paraíso pelos olhos de uma criança. Através de um acidente, um menino diz ter visto como é o céu. Um bom filme para renovar a fé no espiritual e começar a semana de trabalho com as energias renovadas!

 

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: