1ª Caminhada Cultural de Campina Grande será realizada nesta quinta

Uma Caminhada Cultural vai percorrer as principais ruas centrais e pontos históricos de Campina Grande nesta quinta-feira, 17, em comemoração aos 155 anos de emancipação política de Campina Grande.



O evento promete contar a trajetória da cidade Rainha da Borborema, em um trajeto semelhante ao da Cavalgada Junina, realizada em junho, durante os festejos do Maior São João do Mundo.

“Em junho a cavalgada é um dos eventos mais tradicionais do Maior São João do Mundo. Agora, tivemos a ideia de promover essa caminhada pelo centro da nossa cidade”, explicou Teles Albuquerque, secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande (Sejel).



A concentração será a partir das 20h30, no Museu do Algodão, localizado na Estação Velha. A Caminhada Cultural vai passar pelo Parque do Povo, ruas Índios Cariris e João Pessoa, entre outras ruas centrais da cidade, como a Vila Nova da Rainha.

“Visitaremos muitos pontos turísticos e históricos, como o Museu do Sesquicentenário, Monumento aos Pioneiros da Borborema e as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Tudo em um percurso de seis quilômetros”, disse Lindoarte Albuquerque, coordenador de Trilhas e Esportes Radicais da Sejel.

Imagem de Alexas_Fotos por Pixabay



Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: