10 séries da Netflix curtinhas e perfeitas para maratonar no feriado

Séries curtas da Netflix

Toda semana a Netflix atualiza o catálogo com novos filmes e séries, e isso é uma faca de dois gumes. Sim, é ótimo ter diversas opções as qual podemos escolher o que iremos gostar e nos viciar, mas também é um pouco louco porque você acaba aumentando sua lista e vai ficar cada vez mais desesperado e quer assistir tudo. É uma sensação agridoce, principalmente para aqueles que não têm muito tempo de colocar tudo em dia. Sim, é um pouco frustrante, porém nada melhor que um bom feriado para ajudar a todos nesta situação.

Já que o nosso papel aqui é facilitar a vida de vocês no ramo do entretenimento, eis que estamos mais uma vez dando ótimas dicas e desta vez citaremos DEZ séries da Netflix curtinhas e perfeitas para maratonar no feriado de Carnaval. Sabemos que muitos irão para o bloquinho da Netflix, ou seja, ficar no conforto de casa assistindo bem de boas o maior número possível de séries e também colocando muitas em dia. Então se liga nas dicas e faça bom proveito!   



Você

you-netflix
Foto: Divulgação

A grande queridinha do momento e que conseguiu fazer com que praticamente todo mundo estivesse falando sobre ela é a série Você (You), que recentemente foi renovada para sua segunda temporada. Com apenas dez episódios de 45-50 minutos, a série Você mostra a vida de Joe, um cara aparentemente normal que trabalha numa livraria em Nova York, e de repente em um dia comum ele se encontra completamente “apaixonado” por uma cliente que estava atrás de comprar um livro. Com esse pequeno resumo pode ser perceptível uma história simples e muito corriqueira em filmes de comédia romântica, entretanto ela ganha uma complexidade muito maior quando Joe fica simplesmente obcecado por Beck e começa a observar tudo, absolutamente tudo de sua vida para fazer com que ela fique com ele. Abordando o assunto principal, como relacionamento tóxico, a série questiona alguns temas sobre uma relação a dois e até onde se tem limites dentro de um namoro. Assista ao trailer logo abaixo!

 

 

Queer Eye  

queer-eyee
Foto: Divulgação

Uma das melhores série já feitas pela Netflix com certeza é Queer Eye! Uma daquelas séries que chegou como quem não quer nada e acabou conquistando milhares de pessoas. A história é bem simples, nela temos cinco homens gays que vão arrumar, em todos os sentidos, a vida de um outro homem que está de cabeça para baixo, um completo caos, que está meio bagunçada, meio fora de ordem. Nela temos o Jonathan, que fica responsável de cuidar da pele e cabelo dos participante e é o mais carismático e engraçado de todos. Bobby, que fica na parte de design. Ele reforma a casa dos caras, que em sua grande maioria está um caos. Tan cuida do visual, do estilo, das roupas que cada um irá usar e deve achar looks que melhorem a autoestima deles. Karomo é o cara legal que faz o papel do terapeuta, sempre dando conselhos incríveis para absolutamente qualquer situação, um livro de autoajuda personificado. E por último, mas não menos importante, temos o Antoni, que é um ótimo cozinheiro e acaba dando várias dicas legais de comidas e é super fofo. Esta é uma série que definitivamente não mostra o quão incrível ela é somente através de uma pequena sinopse. Todas as histórias dos participantes são bem emocionantes e te fazem rir e chorar em 45 minutos. Super leve e fácil de assistir, ela tem duas temporadas, então faça a você mesmo um favor e vá assisti-la. Detalhe que a terceira temporada estreia dia 15 de março e vai ser no Japão!

 

 


 

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

versace
Foto: Divulgação

Esta é uma série antológica, ou seja, ela tem temporadas com histórias diferentes. No caso desta, a primeira falava sobre O.J. Simpson e foi um tremendo sucesso de público e crítica e também está disponível na Netflix. Mas desta vez iremos falar da segunda temporada, que fala sobre a morte do estilista Gianni Versace, um dos mais renomados no mundo da moda. Ele foi assassinado por Andrew Cunanan na década de 90. Um crime que chocou o mundo e colocou o assassino nos holofotes. A narrativa mostra a obsessão de Andrew sob Gianni, mostrando toda a trajetória de ascensão do assassino, desde os momentos antecedentes ao fato trágico, como os dois se conheceram, a admiração exacerbada do Andrew com o trabalho do estilista. Focando no crime e também no passado do criminoso, reconstituindo os antepassados, dando um pano de fundo que dê fundamentação ao ocorrido. Confira o trailer abaixo!

 

 

Brooklyn Nine-Nine

brooklyn-999
Foto: Divulgação

Ok, talvez essa seja a menção mais fora da curva devido à quantidade de episódios e temporadas que Brooklyn Nine-Nine tem, mas seria muito injusto não citá-la. Com apenas quatro temporadas disponíveis na Netflix, a série recentemente foi renovada para a sétima, de mais de vinte episódios. Ela deve e merece ser citada para que todo mundo veja. Muito provavelmente vai ser muito difícil alguém conseguir terminar de assisti-la durante esse feriado de Carnaval, mas vale muito a pena começar ela e continuar assistindo. Mas vamos ao enredo! Jake Peralta, um jovem detetive de uma delegacia em Nova York, resolve da maneira mais engraçada e muitas vezes a menos convencional os crimes em Brooklyn. Juntamente com ele temos a inteligentíssima Amy. Ambos competem um com o outro para saber qual é o melhor. Há também Rosa, a policial bad girl que anda de moto e usa jaqueta de couro, Charles que é o melhor amigo, e Jake, que é muito engraçado por seu jeito ingênuo. O sargento Terry supervisiona todos e tenta mantê-los na linha, a secretária Gina, que não dá a mínima para o trabalho, mas que muitas vezes é a salvadora dos casos. E por último temos o capitão Holt, o mais sério e responsável de todos. Com um humor super criativo, a série ainda aborda temas super atuais e difíceis com leveza. Vale muito a pena assistir!

 

 

Good Girls   

good-girlss
Foto: Divulgação 

Três donas de casa estão passando por dificuldades financeiras e resolvem assaltar um supermercado. Como não estão acostumadas a este estilo de vida, isso acaba fazendo com que aconteça um efeito cascata de desastres na vida de cada uma. Os motivos que as fazem querer ir em frente com isso são bem convincentes e compreensíveis, mas mesmo tendo assuntos sérios colocados na reta, a série tem vários momentos engraçados envolvendo o amadorismo delas de como fazer um assalto. As coisas começam a dar errado quando elas descobrem que o dinheiro que elas gastaram pertence a um traficante que usava o supermercado para lavar o dinheiro do tráfico. Com um problema em mãos, agora todas elas terão que arrumar uma maneira de recuperar toda a grana, já que gastaram tudo, e devolver tudo para Rio. Com apenas uma temporada de dez episódios, é bem fácil de terminar.

 

 

Glow   

gloww
Foto: Divulgação

Glow mostra a dificuldade que as pessoas aspirantes a atrizes têm com diversos problemas, barreiras e estereótipos. Quando um produtor pessimista e mal humorado resolve fazer um programa de luta livre para ser transmitido em TV aberta, tudo acaba ficando mais difícil por conta da proposta. Mas antes mesmo deste projeto dar certo, muito trabalho precisa ser feito, e o principal deles é escolher o elenco que irá fazer parte desta empreitada. A série é dos mesmo criadores de Orange is The New Black, já teve reconhecimento no Emmy e é bem legal por colocar em questão assuntos sobre feminismo e luta sob a causa. Até porque estamos falando de um grupo de mulheres dos anos 80 fazendo Wrestling, então o enredo não iria deixar de lado tratar sobre esses temas. Ela tem apenas duas temporadas de 10 episódios cada e vai ser bem rápida de assistir, garanto!

 

 

The OA

the-oaa
Foto: Divulgação

The OA com certeza é uma série difícil de se explicar, mas vamos lá! Com uma mistura de drama, ficção científica e mistério, somos apresentados a uma menina que após ficar desaparecida por sete anos, aparece misteriosamente tentando pular de uma ponte. Mas desta vez há um detalhe super importante, ela agora está enxergando! Obviamente este acaba sendo um fatores mais inusitados da sua volta, que deixa todo mundo sem entender o que realmente aconteceu com ela nesses últimos anos. Essa é uma daquelas histórias em que não se pode falar muito sobre para não arruinar a sua experiência ao assistir, mas já vou logo avisando que é uma das séries mais legais da Netflix, que tem uma narrativa bem peculiar. É lógico que para pessoas céticas demais, talvez esta não seja a melhor opção, já que os eventos que acontecem na história acabam sendo um pouco destoantes do que estamos acostumados a ver normalmente. Entretanto, não significa que que seja algo super diferente da nossa realidade. Com apenas uma temporada de oito episódios, dá para assistir em um dia. Vale salientar que a segunda temporada estreia dia 22 de março, após três anos de hiato.

 

 

Please Like Me   

Please-Like-Mee
Foto: Divulgação

Mais uma série legal e curtinha que está disponível na Netflix é Please Like Me. Ela é australiana e tem somente quatro temporadas de no máximo 30 minutos com 6 a 10 episódios. Josh é um cara que está namorando a um tempo e eis que do nada sua namorada resolve terminar com ele porque ele é gay, só que ele não sabia disso! Um pouco estranho, mas essa é a característica primordial de todos nesta série. Após perceber que ele realmente não é hétero, Josh resolve então aproveitar a vida como um homem gay, e a história vai mostrando basicamente ele nesta busca de achar alguém que goste e de se conhecer, já que é um sentimento muito recente. As pessoas que convivem com ele também são meio complicadas e ao mesmo tempo hilárias. Sua mãe sofre de depressão e de vez em quando tenta cometer suicídio, seu pai acabou tendo uma separação um pouco dolorosa com sua mãe e agora está com outra pessoa, sua ex-namorada agora é sua melhor amiga. Com um estilo bem parecido de uma produção independente, a série tem uma história que vai te fazer rir e chorar no mesmo episódio. É uma série super fofa!

 



 

Atlanta    

atlantaa
Foto: Divulgação

Atlanta é uma das séries queridinhas lá fora e já ganhou Globo de Ouro e o Emmy, então essa vem com selo de qualidade! Ela tem apenas uma temporada disponível na Netflix. A segunda ainda não tem previsão de quando vai entrar e já foi renovada para a terceira temporada. A música This is America foi um sucesso absoluto ano passado com seu clipe que cutuca a sociedade americana em vários aspectos. Pois muito bem, o carinha que fica dançando e cantando clipe é Donald Glover,  que também é protagonista de Atlanta, uma série que fala sobre um rapper chamado Paper Boi tentando fazer sucesso na sua cidade, e o seu primo Earn sendo seu empresário e gerenciando a sua carreira. Mostrando com naturalidade o racismo existente nos EUA, Atlanta traz em seu roteiro exemplificações de situações racistas comuns. Com algumas cenas fortes eles mostram como a marginalização e perseguição sob os negros é muito presente e natural.

 

 

The Sinner     

the-sinnerr
Foto: Divulgação

Dividida em duas partes, a série dá enfoque a casos de assassinatos brutais que aparentam ter uma resposta óbvia sobre o motivo por trás do ocorrido, mas que um detetive irá aprofundar melhor todo o caso para poder analisar e saber o que realmente aconteceu. São duas histórias diferentes em cada temporada. Na primeira temos Cora, uma mulher que matou de repente um homem na praia. Toda a primeira parte é focada em saber quais foram os antecedentes por trás desta atitude, investigar o passado dela para se ter uma relação com o que aconteceu no presente. Quem está por trás desta investigação é o detetive Harry, que acredita que há uma explicação muito mais complexa sobre o caso e somente ele é o único a querer ir a fundo nesta história. Na segunda parte temos um garoto que confessa ter matado os pais e mais uma vez fica a dever de Ambrosee saber detalhadamente quais foram os precedentes por trás disto tudo, dando enfoque maior no que se passa na cabeça dos réus, no passado e nas vítimas.

 

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: 5 motivos para você assistir Sex Education, a nova série da Netflix

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: